Portal da Cidade Umuarama

Livraria A Página

Autores lançam neste sábado livro com estratégias de endomarketing de sucesso

Apesar do endomarketing ser um processo indispensável, verifica-se que algumas empresas não têm essa percepção

Publicado em 11/09/2021 às 09:09

O processo do endomarketing nas empresas está conectado com a necessidade dos colaboradores em conhecer a missão, visão e valores da organização (Foto: Divulgação)

Neste sábado (11), a Livraria A Página recebe o lançamento do livro Endomarketing – Cases em Cidades do Noroeste Paranaense, a partir das 15h. A obra, publicada pela Editora Appris, é um estudo de quatro autores: Ana Paula de Lima da Silva, Deisi Graziela de Lima Martins, Elizangela Maria Mengassi de Lima e Evandro Mendes de Aguiar.

Os autores explicam que as organizações precisam constantemente encontrar meios e formas para fidelizar seus clientes e essa não é uma tarefa fácil. Criar diferenciais e agregar valor entre outros fatores, têm sido as principais ferramentas para facilitar o processo de fidelização nas empresas.

Para que isso ocorra, as empresas precisam melhorar seus processos internos para oferecer maior agilidade, credibilidade e satisfação aos seus consumidores, como meio de agregação de valor. Para tanto, fortalecer os laços entre funcionário/empresa tornou-se prioridade no contexto empresarial, possibilitando aos colaboradores maior sintonia com os objetivos da empresa.

O papel do endomarketing nesse cenário é extremamente importante, pois ele estreita a relação, a responsabilidade e extrai o que de melhor o colaborador tem a oferecer para a empresa, por meio de motivação, incentivo, treinamento e desenvolvimento.

O processo do endomarketing nas empresas está conectado com a necessidade dos colaboradores em conhecer a missão, visão e valores da organização, bem como permite um ajuste nas forças empregadas para a busca de metas e um correto direcionamento e alinhamento de toda a equipe de trabalho.

O livro apresenta alguns cases (compilados de artigos) de empresas localizadas na região do noroeste do Paraná, de vários segmentos, verificando a percepção dos colaboradores em relação a comunicação interna, ao treinamento e desenvolvimento, a motivação, ao relacionamento interpessoal e, também a satisfação dos mesmos com as condições de trabalho oferecidos pela empresa.

Apesar do endomarketing ser um processo indispensável para a organização, com os estudos realizados verificou-se que, algumas empresas não têm essa percepção e/ou conhecimento, ou seja, a falta de motivação e, principalmente, uma relação interpessoal favorável entre os colaboradores são fatores que, ainda, precisam ser trabalhados com maior empenho, para que isso se torne um diferencial competitivo e possa realmente agregar valor para as organizações pesquisadas.

Serviço

Evento: lançamento do livro Endomarketing – Cases em Cidades do Noroeste Paranaense
Dia: sábado (11)
Horário: 15h
Local: Livraria A Página, em Umuarama
Endereço: Rua Paraná, 8455 - Shopping Palladium

Fonte:

Deixe seu comentário