Portal da Cidade Umuarama

Cozinha da Rô

Após 15 anos mulher volta a cozinhar e realiza sonho de empreender em Umuarama

Rosangela Balbino descobriu que realmente tinha talento na cozinha em um momento de dificuldade e, hoje, sua história é exemplo de sucesso

Postado em 31/01/2019 às 16:50 |

Autodidata, a cozinheira aprendeu os truques e receitas sozinha por meio dos livros (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Em um pequeno cômodo da casa surgiu a Cozinha da Rô, e o nome foi sugestão do esposo (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A filha Rafaella Balbino disse que o sonho da Dona Rô ganhou fama pelo bairro onde moram (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Decidir abandonar o trabalho e investir em um negócio próprio pode ser algo arriscado e não é uma escolha fácil. Após 12 anos trabalhando como professora de culinária e cozinheira na Paróquia da Catedral Divino Espírito Santo de Umuarama, Rosangela Balbino resolveu que estava na hora de empreender e resgatar um sonho antigo. 

Apaixonada por culinária, descobriu que realmente tinha talento na cozinha em um momento de dificuldade. Com duas filhas para criar e sem trabalho, teve a ideia de fazer sonhos para vender e ajudar na renda familiar. “Minha mãe fazia os sonhos e eu, com apenas 7 anos, saía pela vizinhança para vender (...), voltava para casa com as mãos vazias e cheia de alegria, vendia tudo muito rápido!”, conta a filha, Rafaela Balbino. E assim o quitute da Dona Rô ganhou fama pelo bairro. “Minha mãe começou a trabalhar e parou de fazer os sonhos, mas os vizinhos sempre pediam para que ela voltasse a fazer, pois diziam ser os melhores”, relembra.

Autodidata, a cozinheira aprendeu os truques e receitas sozinha por meio dos livros. “Naquela época não tinha internet, então fui atrás de comprar livros de culinária, testava coisas novas e fui me aperfeiçoando com o tempo”, relata Rosangela. Como professora de culinária na paróquia, ela ensinava as receitas mais tradicionais. “Eu ficava surpresa, pois muitas pessoas não sabiam nem sequer o básico, então não conseguia inovar e apresentar pratos muito diferentes ou elaborados”.

Passados 12 anos, decidiu que estava na hora de investir no próprio sonho, literalmente. “Pedi as contas no trabalho e utilizei o dinheiro da rescisão para a compra de utensílios, equipamentos, fornos e um fogão apropriado”. 


O sonho recheado com doce de leite é feito a partir de uma receita própria

Cozinha da Rô

Em um pequeno cômodo da casa surgiu a Cozinha da Rô. O nome foi sugestão do esposo, Ronivaldo, e na hora todos adoraram. É ele também quem faz as entrega dos pedidos. A filha mais nova cuida da divulgação nas redes sociais. “Nós demos muito apoio, pois temos muito orgulho dela e de sua força de vontade”, declara Rafaela. 

Cardápio diverso

O menu é variado, vai desde bolos de diversos sabores, sobremesas, tortas salgadas, salgadinhos e até jantares completos. O famoso sonho continua sendo o carro-chefe e o mais popular entre a clientela. É possível encomendar refeições para até 50 pessoas e escolher as saladas, acompanhamentos e carnes de acordo com o gosto. Há também uma grande variedade em massas, caldos, escondidinho, que podem ser inclusive congelados. A empreendedora explica que o grande diferencial é poder muda, acrescentar e personalizar o seu prato de acordo com a preferência ou restrição. “Quando algum cliente não gosta de determinado ingrediente ou não pode comer, eu adapto a receita, o deixando assim sempre satisfeito”, enfatiza. 


Cozinha da Rô

Rua Patriarca Abraão, 3567 – Conjunto 26 de Junho – Umuarama

Telefone 3624-4429 / 44 9 8418 4239

WhatsApp | Facebook 

Fonte:

Deixe seu comentário