Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Umuaramenses conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Os estudantes Pedro Wile Salmazo e Hicard Hiroshi Matsumori competiram com mais de 2 milhões de alunos

Publicado em 05/11/2019 às 07:30
Atualizado em

Pedro Wile Salmazo e Hicard Hiroshi Matsumori receberão oficialmente as medalhas no próximo dia 28 (Foto: Alfa Integral Umuarama)

Na última quinta-feira (31) foi divulgado o resultado da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC) e dois alunos do Colégio Alfa de Umuarama conquistaram medalhas de ouro na competição.

Pedro Wile Salmazo e Hicard Hiroshi Matsumori, ambos do primeiro ano do ensino médio, competiram com mais de 2 milhões de alunos. Além das disciplinas de biologia, física e química, a olimpíada contou com a disciplina de astronomia. A próxima etapa agora é a premiação oficial da olimpíada que acontece no dia 28 de novembro na USP, em São Paulo. 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF) a Associação Brasileira de Química (ABQ) o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Fonte:

Deixe seu comentário