Portal da Cidade Umuarama

2ª edição

Alunos da Guarda Mirim apresentam Tarde de Talentos nesta quinta-feira

Com o tema 'Mundo Animado', o evento é realizado no Teatro Vera Schuvert e tem início às 14h, com entrada franca

Publicado em 10/11/2022 às 10:34
Atualizado em

No festival, os adolescentes apresentam suas habilidades, com apresentações concebidas com o tema Mundo Animado (Foto: Assessoria)

A Guarda Mirim de Umuarama, fundada em 1974, com o objetivo de desenvolver e estimular a criatividade de seus alunos, realiza nesta quinta-feira (10), a segunda edição do “Tarde dos Nossos Talentos”, no Teatro Vera Schubert, onde os adolescentes apresentam suas habilidades, com apresentações concebidas com o tema Mundo Animado. O festival tem início às 14h, com entrada franca.

De acordo com Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, coordenadora da Aram (Associação Regional de Assistência ao Menor), que mantém a Guarda Mirim, as apresentações incluem espetáculos de dança, canto, dublagem, mágica, declamações de poemas e outras curiosidades. “É um momento em que temos certeza que nossos adolescentes conseguem identificar e expressar seus talentos, tornando-se protagonistas de suas próprias vidas. E dividir isso com a plateia seguramente será um momento de muita emoção”, registra.

Durante 2022 a Guarda Mirim teve como meta atender a 250 famílias. “Trazer esses familiares, amigos e público em geral para este evento é fundamental para que outros adolescentes compreendam o trabalho realizado aqui, o envolvimento dos profissionais na formação completa de nossos alunos, que têm suas vidas transformadas e preparadas para trilhar por caminhos profissionais seguros”, observa.

Annie acrescenta que adolescentes sem oportunidades de trabalho passam a ter esperança de um futuro melhor e ampliar a rede de contatos com pessoas novas ao aderirem à Guarda Mirim. “Além disso, concentramos esforços para a permanência dos adolescentes, afastando-os de diversas formas de violências e vulnerabilidades sociais, como evasão escolar, rompimento de vínculos familiares e contato com as drogas, contribuindo para o acesso a direitos fundamentais como alimentação, educação, dignidade, cidadania e a profissionalização”, pontua.

Fonte:

Deixe seu comentário