Portal da Cidade Umuarama

Alistamento militar para jovens que completam 18 anos já começou em Umuarama

Publicado em 17/01/2017 às 08:49

Umuarama – Jovens de Umuarama e distritos, que completam 18 anos de idade em 2017, devem fazer o alistamento militar. O processo teve início no dia dois de janeiro e segue até o dia 30 de junho e é dividido em três etapas: o alistamento online, a seleção geral e a incorporação dos jovens.

A Diretoria de Serviço Militar disponibiliza ao cidadão a opção de realizar o alistamento online pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencial. No processo online, o jovem preencherá formulário com dados pessoais e após o prazo de término do alistamento deverá consultar a situação de sua inscrição. Sendo convocado, passará por avaliação de saúde que acontece geralmente no mês de setembro. Após essa etapa, o jovem será orientado à dispensa ou a uma seleção complementar que acontecerá em janeiro de 2018, após todo esse processo serão incorporados os 150 jovens.

Segundo o secretário da Junta, Luciano Mariano Medvid, cerca de mil jovens passarão pelo processo de alistamento. “Desse número, cerca de 15% dos alistados serão incorporados, divididos em três turmas de 50 jovens”, destaca.

Para aqueles que não são nascidos em 1999, e que perderam o prazo do ano passado, há somente a possibilidade de fazer o processo diretamente na Junta Militar. Lá será regularizada a situação e será gerado um boleto no valor de R$3,99 para pagamento de taxa. 

O Serviço Militar obrigatório terá início em março de 2018 e segue até o final de novembro do mesmo ano. A Junta Militar de Umuarama está localizada na rua Bahia, 4322 e o telefone para contato é o e (44) 3906-1118.

Fonte:

Deixe seu comentário