Portal da Cidade Umuarama

Festa

64º aniversário de Umuarama tem artesanato, flores e food truck; veja agenda

Diversos eventos movimentaram o feriado de Corpus Christi na Capital da Amizade

Postado em 21/06/2019 às 17:38 |

Festival CWB de Food Truck funciona no espaço da Feira do Produtor (Foto: Tiago Boeing / PMU)

O feriado de Corpus Christi foi movimentado em Umuarama com o início da Feira do Artesanato, Expoflor e Festival CWB de Food Truck, no espaço da Feira do Produtor na Av. Ângelo Moreira da Fonseca. Com apresentações musicais, um cardápio pra lá de variado e muitas opções de presentes artesanais, flores para todos os gostos e mudas de árvores de grande variedade, milhares de pessoas se reuniram nas imediações do Estádio Lúcio Pipino para bons momentos.

Os visitantes também puderam curtir produtos naturais e bebidas artesanais oferecidos pela Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faísca). Todas essas atrações fazem parte dos festejos pelo 64º aniversário de fundação de Umuarama, abertos no dia 1º de junho e que seguem até o final do mês. Neta semana também foi realizada com grande sucesso a Caminhada de Bênçãos, entre a Praça Arthur Thomas e o Paço Municipal, reunindo fiéis de todas as paróquias católicas de Umuarama com imagens dos padroeiros. 

Ainda na quinta-feira, 20, foi aberta mais uma edição da Engenharíadas Paranaense, que até domingo reunirá na Capital da Amizade torcedores e atletas universitários de todo o Estado. Com apoio da Prefeitura, a cidade sedia este evento esportivo anual que reúne competidores das atléticas dos cursos de Engenharia e Arquitetura de instituições de ensino superior de todo o Paraná. As disputas envolvem 12 modalidades. 

São quatro dias de competições reunindo mais de 10 mil participantes, que movimentam a economia do município, além de festas com artistas nacionais no Parque de Exposições. A diversão começou com a Turma do Pagode e o Grupo Sempre Tem. Na sexta foi noite de funk e neste sábado haverá festa à fantasia com animação por conta de DJ Dennis e o grupo Sacode Aê. 

A Expoflor, juntamente com a Feira do Artesanato, a Faísca e o Festival CWB Food Truck seguem neste sábado, 22, das 9h às 23h, na Feira do Produtor – onde as atrações permanecerão até o próximo dia 25, numa promoção conjunta entre a Prefeitura, o Provopar Municipal e o CWB. As atrações continuam até o dia 26, das 9 às 21h, e o festival de Food Truck das 11h às 23h. 


Marcha para Jesus 

Neste sábado também acontece a Marcha para Jesus, com show gospel da cantora Heloísa Rosa. A saída será às 16h da Praça Miguel Rossafa, seguindo até o Bosque Uirapuru, numa promoção da Associação dos Ministros Evangélicos (AME) de Umuarama e participação aberta a todos os credos religiosos. 

Teatro 

Mais tarde, a partir das 20h, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, será exibida a peça infantil “Concerto em Ri Maior”, uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaços com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. A interação dos espectadores é essencial para o andamento do espetáculo. São utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada. 

Domingo 

No domingo, 23, o dia começa com a missa de ação de graças pelo 64º aniversário de Umuarama às 9h30, na Igreja Matriz são Francisco de Assis. À tarde, a Praça Santos Dumont será palco do Skate Day, a partir das 14h, e do festival de Rap na Praça, às 18h. A programação do aniversário segue até 30 de junho.

Fonte:

Deixe seu comentário