Portal da Cidade Umuarama

REP SESSIONS

2ª edição de batalha de rap acontece em Umuarama neste domingo

Evento é promovido pelo projeto cultural REP Sessions e o ganhador terá como prêmio a produção de um videoclipe; inscrições estão abertas

Publicado em 19/03/2019 às 23:51
Atualizado em

Desempenho dos MC's serão avaliados por um júri técnico e também pela plateia (Foto: Eduardo Sebim / REP Sessions)

Umuarama contará no próximo domingo (24) com a segunda edição da batalha de rap do projeto cultural Rep Sessions. O evento está marcado para começar às 15h, na Praça Arthur Thomas, é gratuito e aberto à comunidade. 

A primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, reuniu diversos da região, MCs de cidades como Paranavaí, São João do Caiuá, Cianorte e Santo Antônio do Caiuá. 

O projeto cultural Rep Sessions atua em Umuarama de forma independente buscando incentivar a cena com produções audiovisuais, festivais dentre outros projetos. 

As inscrições estão abertas, custam R$ 10 por rimador e podem ser feitas diretamente com os organizadores, por meio da página do projeto no Facebook. Caso o número limite de participantes ainda não tenha sido preenchido, a possibilidade de realizar a inscrição no dia do evento.

A batalha possui regras estabelecidas. Cada round tem a duração de 1m30s onde o competidor rima ao som de um instrumental. Ele irá “atacar” seu oponente no primeiro round e “defender” o ataque do seu oponente no segundo round.  No final do segundo round a equipe de jurados e o público votam em quem foi o melhor MC. Em caso e empate, ou seja, jurados escolhem um MC e o público escolhe o outro MC, acontece o 3° round.

Os jurados irão avaliar quesitos como criatividade, ritmo e vocabulário.  Como premiação, o vencedor terá um videoclipe produzido pelo projeto.

Mais informações sobre o REP Sessions podem ser obtidas também no canal do projeto no youtube: www.youtube.com/repsessions.


Fonte:

Deixe seu comentário