Portal da Cidade Umuarama

PRESERVAÇÃO

'1 like = 1 árvore': campanha de estudantes umuaramenses viraliza no Instagram

Com 112 mil curtidas, universitários agora buscam instituições e voluntários interessados em se juntarem à causa

Publicado em 07/05/2019 às 01:29
Atualizado em

Segundo os administradores da página, até mesmo pessoas famosas curtiram a publicação (Foto: Reprodução / Instagram)

Com o objetivo de engajar e conscientizar usuários do Instagram sobre a preservação ambiental, a Preservare, empresa júnior da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Campus de Umuarama, criou nesta segunda-feira (6) a campanha ‘1 like = 1 árvore’. Como o próprio nome sugere, a ideia era de que a cada curtida na foto uma árvore seria plantada, em uma área degradada do município. 

O que os organizadores não imaginavam era que a publicação tomaria grandes proporções, chegando em menos de 20 horas a 112 mil curtidas – até o fechamento desta matéria. A Preservare, projeto do curso de Engenharia Ambiental, presta atendimento à comunidade e dá oportunidade para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula. Atualmente a Preservare conta com 13 acadêmicos trainees e três efetivados. 

O estudante Jorge Ricardo Severo, de 23 anos, conta que a repercussão da publicação pegou todos de surpresa. “Não imaginávamos que chegaria a tantos likes, só esperávamos 300, 400 curtidas e agora temos que nos organizar, pois queremos cumprir com o combinado, mas devido a quantidade muito além do esperado, precisamos de ajuda de pessoas interessadas, órgãos competentes, instituições públicas e voluntários”, declara. 

A ideia inicial era de que prazo para contagem das curtidas se encerrasse no dia 13 de maio, porém, optaram por adiantar a data para esta terça-feira (7), até as 21h, quando a publicação completará 24 horas. 

“Devido a proporção que tomou não sabemos como vamos organizar.  Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente de Umuarama, com o IAP e a Casa do Empreendedor, então contamos com o apoio desses órgãos, pois, devido às milhares de curtidas, vamos precisar  de voluntários, apoiadores e colaboradores, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Queremos aproveitar a repercussão para conscientizar, formar parcerias e plantar o máximo de árvores que for possível”, conta Severo. 

Equipe Preservare Engenharia Ambiental

Voluntários e empresas podem entrar em contato pelos telefones 44 9 99486898 (Paula)
44 9 99856182 (Carol) ou 44 9 98174322 (Jorge). Ou ainda pelo e-mail: preservareconsultoria@hotmail.com 

Fonte:

Deixe seu comentário