Portal da Cidade Umuarama

sonho realizado

Voluntários promovem casamento comunitário para casais de Umuarama

Seis casais participaram do casório e concretizaram o desejo de oficializar o matrimônio na igreja

Publicado em 12/09/2019 às 02:00
Atualizado em

Um dos casais foram sorteados e ganharam todo o traje do casamento. (Foto: Gislaine Reis)

Caminhar até o altar, trocar as alianças e comemorar este momento com uma grande festa: este era o sonho de seis casais que já eram casados no civil, mas desejavam casar na igreja católica e não tinham condições de arcar com os custos do casamento. 

O casamento aconteceu no dia 17 de agosto, na Capela São Lucas, no bairro Jardim São Cristóvão e a festa foi realizada na Assemu de Umuarama. 

O proprietário do Silvias Buffet foi quem teve a ideia de realizar o casamento comunitário. Ele se sensibilizou com a história e buscou a pastoral familiar, que reuniu voluntários para ajudar a organizar a festa. "Alguns fornecedores ajudaram e com essa parceria conseguimos enfim realizar esse sonho", diz Auderleya Krominski Grejanim, proprietária da empresa Auder Cantares Assessoria e Cerimonial.

 

Às vésperas de completar um mês do casório, um dos casais se emociona ao lembrar da cerimônia e o carinho e dedicação da equipe de voluntários. "Eles foram anjos em nossas vidas. Quando ouvimos a notícia durante uma missa, que haveria um casamento comunitário, meu marido então disse 'que agora casaríamos''. Foi tudo perfeito, a cerimônia, a festa, nunca imaginamos que isso aconteceria’’, diz a noiva Rosely Aparecida Almeida, que afirma que se pudesse viveria tudo novamente.


Voluntários que contribuíram para a realização 

Banda Jeitinho Brasileiro

Silvias Buffet e Decoração

Vila Campestre Decoração

Erica Bolos

Ângela Bolos

Daniel Life Bartenders

Adriana Galvão Make e Cabelo

Gislaine Reis Foto

Pastoral Familiar Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Auder Cantares Assessoria e Cerimonial 

Valdo Buffet

Assemu Prefeitura Municipal

Gelorama

Fonte:

Deixe seu comentário