Portal da Cidade Umuarama

ajude

Voluntárias promovem ações para proteger animais do frio intenso em Umuarama

Com objetivo de abrigar e aquecer cães e gatos durante os dias mais gelados, protetoras pedem doações e ajuda da população

Publicado em 26/07/2021 às 22:56
Atualizado em

A confecção de camas com pneus, cobertas e colchões é uma das ações da campanha (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma intensa onda de frio se aproxima nos próximos dias e deve atingir o Paraná e toda a região Sul do país. Preocupadas com a situação de animais de rua, diante das baixas temperaturas, protetores de animais de Umuarama estão organizando uma série de ações para resguardar a saúde e os ampararem no frio. As iniciativas são realizadas pelas protetoras Carolina Coelho, Jessica Bergamo e Karina Moraes.

Elas estão recebendo doações de tecidos, cobertas, travesseiros ou colchões para a confecção de caminhas e roupinhas. As caminhas serão confeccionadas pelas próprias voluntárias: “Nós iremos recolher as doações, que podem ser desde de mantinhas, até colchões que estão parados em casa, qualquer coisa já irá servir para proporcionar um inverno mais aquecido aos bichinhos”, conta Carolina Coelho.

Para confeccionar as roupas, as doações devem ser em tecido ou dinheiro. “Nós utilizamos o tecido soft, que é mais adequado para as peças pet, ele pode ser encontrado em casas tecido, mas quem preferir pode fazer a doação em dinheiro também”, explica.

Além disso, outra das ações é apelar para que a população que encontrar algum animal de rua que esteja correndo o risco de se expor às baixas temperaturas, o abrigue em casa.

Para mais informações sobre como ajudar o telefone para contato é o (44) 99824-6671 ou (44) 9 99317320.


Fonte:

Deixe seu comentário