Portal da Cidade Umuarama

Ilha Social

Vídeo de umuaramense passa de 4 milhões de visualizações no Youtube

Canal tem quadros que testam a reação de participantes a partir de vídeos que abordam diversos temas

Publicado em 22/08/2019 às 02:03
Atualizado em

"As Crianças Conhecem os Jogadores da Seleção Brasileira?", já teve mais de 4 milhões de visualizações (Foto: Reprodução/YouTube)

Um vídeo em que crianças são indagadas sobre quem seriam os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol que atuaram na Copa do Mundo da Rússia em 2018, acaba de alcançar mais de 4 milhões de visualizações em um canal do YouTube.

O número é expressivo, mas o orgulho com o resultado fica mais em evidência, já que o vídeo é uma produção do Canal Ilha Social, criado em 2016 pelo umuaramense Yuri Siqueira, de 25 anos, com o apoio de um amigo que hoje não mais faz parte do trabalho.

“O diferencial da Ilha Social é que praticamente qualquer tema pode ser abordado, é claro, dependendo da faixa etária dos participantes. Atualmente tenho trabalhado mais com crianças e jovens”, destaca o YouTuber.

Reação

O Canal Ilha Social tem quadros que testam a reação de participantes a partir de vídeos que abordam, por exemplo, a conscientização do machismo, do racismo, algum vídeo em alta, trailers de filmes e clipes musicais. Vale ressaltar que os convidados também opinam sobre as questões abordadas nos quadros, especialmente aquelas de cunho social, como o preconceito. “A ideia é no ano que vem começar a inserir idosos em quadros novos também”, revela o umuaramense. 

No quadro "As Crianças Conhecem?", de onde surgiu o vídeo com mais visualizações do canal, é testado o conhecimento dos pequenos sobre times brasileiros, jogadores de futebol, presidentes do Brasil e personagens de filmes.

Por fim, o canal Canal Ilha Social apresentam o quadro "Qual é a Música?", onde dois participantes competem e o vencedor é quem pontua mais acertando os nomes das músicas ouvindo apenas poucos segundos delas; e o quadro "Tente Não Rir", onde os convidados assistem um compilado de vídeos engraçados e tentam segurar a risada para vencerem o desafio.

O futebol

Ainda sobre o vídeo "As Crianças Conhecem os Jogadores da Seleção Brasileira?", que teve mais de 4 milhões de visualizações, postado em junho de 2018, na época da Copa do Mundo da Rússia, o YouTuber acredita que o sucesso se deu em razão do tema.

“Foi o primeiro vídeo deste quadro e eu tive a sacada assistindo a uma partida do Brasil. Foi uma forma de testar um quadro novo e aproveitar a época em que só se falava de futebol. Acredito que por ter uma cultura do futebol muito forte no nosso País somado à época em que o vídeo foi postado, houve essa enorme quantidade de visualizações”, conclui.

Veja o vídeo:


Fonte:

Deixe seu comentário