Portal da Cidade Umuarama

Industrial

Vida e Solidariedade inicia projeto com cartas para arrecadar presentes de Natal

O projeto Papai Noel por um Dia disponibiliza cartinhas, feitas pelas crianças atendidas na instituição, para serem adotadas

Postado em 06/11/2019 às 18:57 |

Você que estiver interessado em contribuir com o projeto pode ir diretamente na Associação Vida e Solidariedade (Foto: Divulgação)

A Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial de Umuarama está realizando o projeto Papai Noel por um Dia. A iniciativa faz com que as crianças e adolescentes que frequentam as oficinas da instituição escrevam cartinhas para pedirem o que gostariam de ganhar no Natal. 

As cartinhas estão disponíveis para serem adotadas na Loja Matrix Informática e na própria associação. Segundo a coordenação da Vida e Solidariedade, muitas crianças pedem material escolar para ajudar a família, que às vezes não tem condições de comprar os produtos de ensino.

O prazo para adotar uma carta e entregar o presente vai até o dia 3 de dezembro e quem quiser pode levar os presentes até a associação ou entregá-lo pessoalmente às crianças. Os presentes serão distribuídos no dia 17 de dezembro pela instituição. A associação está localizada na Rua Jorge Carlos Jardim, 1359. Mais informações pelo telefone (44) 3639-3688.

Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial 

Instituída em 31 de março de 2003, é uma entidade de Assistência Social de Proteção Básica, sem fins lucrativos, que presta serviço de forma continuada, permanente e planejada. Tem como finalidade principal o atendimento a população do Parque Industrial, Jardim Arco-íris, Jardim Viveiros e Alto da Glória em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente da pobreza, privação, ou fragilização de vínculos afetivos relacionais e de pertencimento social. 

Promove acesso a benefícios e serviços socioassistenciais, atendendo a população de baixa renda que encontra-se em risco social e pessoal, com alimentação oferecida na entidade, assim promovendo segurança alimentar e nutricional. 

A entidade proporciona a população a oportunidade de vivenciar experiências que contribuam para a construção de projetos individuais e coletivos, no desenvolvimento da auto-estima, promovendo a cidadania, autonomia e na sustentabilidade dos mesmos e de suas famílias.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas