Portal da Cidade Umuarama

7 de Setembro

Veja o que abre e fecha no feriado em Umuarama; supermercados funcionam

É importante lembrar que o Pronto Atendimento Municipal terá atendimento normal, assim como o Ambulatório de Covid-19

Publicado em 04/09/2020 às 02:24
Atualizado em

Apenas os serviços essenciais públicos municipais e estaduais funcionam no feriado em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Com o feriado de 7 de Setembro, na próxima segunda-feira, apenas aqueles típicos setores comerciais que funcionam em datas especiais devem abrir em Umuarama. Se incluem nessa exceção, restaurantes, lanchonetes e os supermercados, cuja a maioria deve funcionar das 08h às 20h.

Repartições públicas municipais

E segundo a Prefeitura Municipal de Umuarama, funcionam para a população no feriado da Independência do Brasil apenas os serviços essenciais como, a Vigilância em Saúde, serviços funerários e de coleta de lixo e a Guarda Municipal (153). Mas é importante lembrar que o Pronto Atendimento Municipal terá atendimento normal, assim como o Ambulatório de Covid-19.

Repartições públicas estaduais

Estarão fechadas nesta segunda-feira (07), mas retornam atendimento na terça-feira (08).

Comércio 

De acordo com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), o comércio de rua não abre nessa segunda-feira (07). Ele volta a abrir as portas na terça-feira (08) das 08h às 18h.

Agências bancárias

Estarão fechadas nessa segunda-feira (07), mas voltam ao expediente adequado à situação de pandemia na terça-feira (08).

Polícia Civil

A 7ª Subdivisão Policial vai atender em regime de plantão 24 horas nessa segunda-feira (07).

Polícia Militar

Como é de praxe, a corporação militar não para. Em Umuarama, o 25º Batalhão da Polícia Militar atende a população pelo telefone 190.

Copel

As agências e os postos de atendimento da Copel fecham nessa segunda-feira (07) e reabrem na terça-feira (08). A Copel oferece, 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento pela Agência Online (www.copel.com) e pelo Call Center (0800 51 00 116).

Sanepar

As agências da Sanepar fecham nessa terça-feira (07), retomando também o atendimento na terça-feira (08) com medidas para a prevenção da Covid-19. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

Hemonúcleo

A unidade de coleta de sangue não abre nessa segunda-feira (07) e abre na terça-feira (08), porém, vale lembrar que o atendimento está sendo realizado após agendamento que deve ser feito no site da Secretaria da Saúde do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário