Portal da Cidade Umuarama

Começa nesta quinta

Veja a programação completa das comemorações de aniversário de Umuarama

Evento no Centro Cultural, às 9h, marca o início de 30 dias de atividades culturais, artísticas, esportivas e campanhas diversas

Publicado em 31/05/2023 às 16:57
Atualizado em

A programação do aniversário da cidade inclui eventos que incluam é privilegiem as famílias e a reunião de amigos (Foto: Assessoria)

A comissão organizadora dos festejos pelo aniversário de 68 anos de Umuarama vai dar início às atividades na manhã desta quinta-feira (1° de junho), reunindo idosos/pioneiros para a apresentação do espetáculo ‘Caminhos de Umuarama’, que conta a história da cidade por meio de teatro, dança e música. O evento será no Centro Cultural às 9h e o prefeito Hermes Pimentel vai recepcionar a imprensa, autoridades e convidados com a exibição de vídeos e materiais especialmente preparados para a data.

O espetáculo cênico-musical será reapresentado às 19h30, também no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, desta vez aberto a toda a população. “Lembrando que não será cobrada entrada e que nem é preciso retirar ingressos antecipadamente”, destaca a secretária de Cultura, Rosana Palhoto Dias, informando que a peça conta com roteiro e direção artística de Vinícius Guerra, direção de coreografia de Tatiana Biaca e direção musical dos maestros Marco Aurélio Tavares e Urias Castro”, informa.

Na sexta-feira (2) acontece a grande final do Campeonato Citadino de Futsal (Chave Ouro), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa às 20h. No sábado, a partir das 9h, o Estádio Municipal Lucio Pipino é palco da grande final do campeonato InterBairros de Futebol (categoria sub-11), com organização das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Integração Comunitária.

Ainda no sábado, destaque para a final da Operação Bairro Limpo no Parque Metropolitano, com atividades recreativas, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce para a criançada a partir das 10h. De volta ao Teatro do Centro Cultural Vera Schubert o musical ‘Um Canto em Cada Canto’, com duas apresentações especiais – às 18h e às 20h. “Para estes espetáculos optamos pela entrada solidária, onde sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais parceiras da Prefeitura”, observa Rosana.

O domingo (4) começa com muita alegria com a realização da tradicional Caminhada Ecológica, que está em sua 21ª edição. “Mais de 1.200 pessoas já se inscreveram, o que garante que será um dos maiores eventos dos últimos anos”, comenta a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, detalhando que o percurso será de 7.700 metros, com saída às 8h do Lago Aratimbó com destino à Estação de Captação da Sanepar, na Estrada Jaborandi.

Na segunda-feira (5) novo evento pelo meio ambiente: a Campanha E-Lixo, que arrecada sucatas e equipamentos eletrônicos inservíveis (computadores, impressoras, fax, lâmpadas etc.), das 9h às 16h, na Feira do Produtor, que fica nos fundos do Estádio Lucio Pipino. O Femucam (Festival de Música Capital da Amizade) é outro destaque especial da programação, que este ano chega em quatro categorias: popular, sertanejo, gospel e banda. “As etapas classificatórias serão de 7 a 10 e a grande final será no domingo, dia 11, sempre às 20h no Centro Cultural”, resume Rosana.

Programação para todos

Mais uma vez, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, a programação do aniversário da cidade inclui eventos que incluam é privilegiem as famílias e a reunião de amigos, como o Go Skate Day (na Praça Santos Dumont, domingo, a partir das 9h) e a Prefeitura no Distrito. “Representantes de diversas secretarias levam atividades recreativas, pipoca, algodão-doce, apresentações musicais e o Bondinho da Alegria, que encanta tanto à criançada quanto aos adultos”, comenta a secretária de Cultura.

O primeiro distrito a receber o evento é Roberto Silveira, na quarta-feira, dia 14. Na quinta-feira (15) é a vez de Vila Nova União, na sexta-feira (16) em Santa Eliza, no sábado (17) em Lovat e no domingo (18) em Serra dos Dourados. “No dia do aniversário [26 de junho, segunda-feira] a festa começa com hasteamento da bandeira, às 8h na Praça Miguel Rossafa, das 9h às 21 tem Expoflor e Feira do Artesanato, na Praça Santos Dumont, onde, a partir das 19h, começam as apresentações artísticas de cantores Pratas da Casa. Desejamos sinceramente que todos possam se divertir, passar momentos de muita descontração em família e em amigos”, afirma Pimentel.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Fonte:

Deixe seu comentário