Portal da Cidade Umuarama

Com vídeo

Vazamento de água em frente à Escola Municipal Malba Tahan preocupa moradores

Cena de desperdício foi denunciada por um umuaramense; a Secretaria de Educação encaminhou um encanador para resolver o problema

Publicado em 14/01/2022 às 15:58
Atualizado em

Vazamento de água em frente à Escola Municipal Malba Tahan, localizada na Avenida São Paulo (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Umuarama enfrentou um longo período de estiagem aliado ao aumento considerável das temperaturas e elevação no consumo de água. A cidade ficou em alerta e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) destaca que, mesmo com as chuvas de janeiro, é fundamental a colaboração de todos para um uso consciente da água tratada, evitando desperdícios.

Porém, a reportagem do Portal da Cidade Umuarama checou na tarde de sexta-feira (14), a denúncia de um morador e constatou a cena de desperdício em frente à Escola Municipal Malba Tahan, localizada na Avenida São Paulo. Há um vazamento de água no meio do canteiro. De acordo com o umuaramense, o vazamento foi registrado há duas semanas e o problema não havia sido solucionado.


Uma equipe de manutenção da Sanepar esteve no local e constatou que o problema era interno. Questionada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Umuarama informou que a Secretaria de Educação já encaminhou um encanador no local para apurar e resolver o problema.

Fonte:

Deixe seu comentário