Portal da Cidade Umuarama

Clima

Vai ter chuva! Veja a previsão para último fim de semana de verão em Umuarama

Em alguns locais da Capital da Amizade pode chover com intensidade moderada a forte

Publicado em 14/03/2019 às 23:41

As chuvas previstas ocorrem devido ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade (Foto: Ilustrativa)

Depois de uma boa temporada de calor e com temperaturas elevadas em Umuarama, parece que o sol forte vai dá uma trégua e pancadas de chuva devem surgir no último fim de semana de verão. Em alguns locais da cidade pode chover com intensidade moderada a forte.

De acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), algumas áreas de instabilidade que chegaram sobre o Estado, continuam atuando durante todo o fim de semana. O maior volume de chuva deve ocorrer neste sábado (16) e domingo (17).

Sábado

Segundo o Simepar, um sistema de baixa pressão localizado entre o norte da Argentina e o oeste do Paraguai provocam chuvas com trovoadas e rajadas de vento moderadas a fortes entre a tarde e à noite. Na Capital da Amizade temperatura máxima de 27º C com mínima de 17º C.

Domingo 

Ainda segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, não há previsão de sistemas meteorológicos mais organizados sobre o Estado do Paraná. As chuvas previstas ocorrem devido ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade. Em Umuarama, a temperatura máxima será de 28º C e a mínima de 22º C.

Fonte:

Deixe seu comentário