Portal da Cidade Umuarama

solidariedade

Universitários de Umuarama arrecadam doações para a Saau e Uopeccan

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharias Mecânica, Civil e Agronômica doaram cerca de nove toneladas em alimentos e ração

Publicado em 15/07/2019 às 08:21
Atualizado em

Entrega das doações do curso de Direito à Uopeccan (Foto: Divulgação / Unipar)

Ajudar a comunidade, em especial as entidades sociais, faz parte da vida acadêmica na Universidade Paranaense – Unipar. Bons exemplos são vistos o ano todo. Um dos mais recentes foi protagonizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia Agronômica.

Uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos e alimentos mobilizou todas as turmas. Professores também colaboraram. Com a ação coordenada pelo professor Audrew Jackson Demozzi, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias conseguiram 2.310 quilos de ração para a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

O curso de Direito também beneficiou a SAAU, com 3.700 quilos de ração. Fazendo parte da atividade socioeducativa do curso, que chamam de apadrinhamento, foram arrecadadas também três toneladas de alimentos para a Uopeccan.

Audrew afirma que a ação social é uma das formas de humanizar as aulas de conteúdos ligados às Ciências Exatas: “Além de trabalhar no acadêmico a visão empática de viver em sociedade, é gratificante ver os resultados crescendo mais a cada ano. Agradeço muito o apoio de cada um que participou”.

A professora Elirani Chinaglia foi “madrinha” da campanha do curso de Direito. “Os resultados mostram a preocupação dos acadêmicos não apenas com a preparação técnico-profissional, mas também com a sua formação social e humanística”, avalia, informando que foi arrecadado o suficiente para um mês e meio das necessidades de mantimentos da Uopeccan. “E o timming foi perfeito, pois a despensa estava vazia”, arremata.


Fonte:

Deixe seu comentário