Portal da Cidade Umuarama

ATENÇÃO

Umutrans alerta para mudança de preferencial em cruzamento na 7ª SDP

A mudança está bem visível aos motoristas, com diversas placas de “Pare”, redutores de velocidade e sinalização horizontal na Avenida Rondônia

Publicado em 14/12/2018 às 02:53

(Foto: Tiago Boeing/ PMU)

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) recomenda atenção aos motoristas que passam pelo cruzamento das avenidas Rondônia com Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, nas proximidades da 7ª Subdivisão Policial, por conta da mudança de preferencial estabelecida a partir desta sexta-feira, 14. Devido ao maior fluxo de veículos, a Ângelo Moreira – que liga a região da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e saída para Xambrê ao centro da cidade – passou a ter a preferência.

A mudança está bem visível aos motoristas, com diversas placas de “Pare”, redutores de velocidade e sinalização horizontal na Avenida Rondônia. Além disso, foram executados prolongamentos de canteiros, melhorias na acessibilidade e adequações, além do reperfilamento para melhorar as condições do pavimento asfáltico, redução nas dimensões da rotatória e novas faixas de pedestres.

Conforme a diretora da Umutrans, Dianês Piffer, as mudanças resultam de estudos de tráfego realizados para o Plano de Mobilidade Urbana, que será apresentado para votação no final do recesso da Câmara de Vereadores. “Essa adequação integra um pacote de obras viárias realizadas em pontos importantes da cidade, desde o início da atual gestão. Levamos em conta o fluxo de veículos, as necessidades e a importância de cada via, cada cruzamento, adequando a sinalização à realidade do nosso tráfego”, explicou.

Dianês lembra que algumas dessas vias eram mais importantes no passado, “porém, com o crescimento da cidade e o surgimento de novos bairros, acessos e movimentação em geral, os ajustes se fazem necessários”, explicou. A Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca liga duas entradas da cidade (pela PR-323 e pela rodovia PR-489, que conecta o Conjunto Sonho Meu e vários bairros próximos) à região central.

Por enquanto, a mudança ocorre sem maiores incidentes. “Os motoristas devem ficar atentos à nova preferencial. É importante respeitar a sinalização para evitar acidentes”, orientou a diretora, acrescentando que, dependendo da demanda de veículos e pedestres, bem como do comportamento dos motoristas, o local pode receber sinalização semafórica nos próximos meses.

Fonte:

Deixe seu comentário