Portal da Cidade Umuarama

SUPERAÇÃO

Professora vence o câncer e tem três filhos após os 40 anos

Ela ainda teve que superar a perda dos filhos gêmeos após dois meses de gestação

Publicado em 20/02/2018 às 03:48
Atualizado em

Ela ainda superou a perda dos filhos gêmeos após dois meses de gestação. (Foto: Divulgação )

Vale a pena conhecer a história de superação da umuaramense de coração Romyderlaine Zamberlam Pomini, de 46 anos, ela nos ensina a enfrentar qualquer dificuldade e a nunca desistir de realizar sonhos.

Romy como é conhecida, além de vencer a luta contra um câncer maligno, superou a perda dos filhos gêmeos, para ter três filhos após os 40 anos de idade – algo considerado impressionante pela medicina.

Natural de Maringá, ela veio para Umuarama em 2002, junto com o marido e mais dois filhos do casal. Romy conta que veio por causa de uma vaga de professora que surgiu no curso de Nutrição da Unipar. Antes, trabalhava em uma unidade de alimentação e nutrição em Londrina.

Segundo a nutricionista, o primeiro filho ela teve aos 24 anos, e com 28 veio o segundo. No ano de 2008, uma notícia pegou toda a família de surpresa: Romy foi diagnosticada com câncer maligno na perna. Era um Sarcoma Sinovial de grau quatro – que é um tipo raro de câncer que se inicia nos tecidos moles do corpo.

A notícia pôs em desespero todos da família de Romy, menos ela. “Em nenhum momento eu tive medo. Enfrentei esse câncer como qualquer outra doença”, afirmou.

Como a enfermidade já estava em estado avançado, a nutricionista teve que fazer a cirurgia às pressas. Dias depois deu início as sessões de quimio e radioterapia. “Nesse momento busquei forças em Deus e na minha família. Nós não podemos nos entregar à doença, temos que lutar contra ela e foi o que eu fiz”, comentou.

Ao todo foram cinco anos de tratamento até a cura definitiva. “Ouvir do médico que eu estava definitivamente curada foi um alívio para mim e minha família. Comemoramos muito”, disse.

Mas a vida ainda reservava outras surpresas para umuaramense. Aos 40 anos de idade ela descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, um susto misturado com alegria, pois sabia dos perigos da gravidez nessa idade. Mas a gravidez foi tranquila e segundo Romy, o filho veio saudável.

Dois anos depois descobriu que estava grávida novamente, dessa vez de gêmeos. Com dois meses de gestação ela perdeu as crianças. Porém, um ano após o trauma, com 43 anos a nutricionista teve outro susto – estava grávida do quarto filho. E quem pensa que ela parou por aí está enganado. No ano passado, aos 46 anos, Romy teve a quinta e última criança e a sua primeira menina.

“Para mim todos eles são uma benção de Deus, enquanto muitos lutam para ter um filho, o Senhor nos abençoou com cinco. Espero parar por aqui, cinco já está de bom tamanho”, finalizou aos risos.

Fonte:

Deixe seu comentário