Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Umuaramense precisa de ajuda para comprar um aspirador traqueal

Homem mora sozinho e está impedido por enfermidade de trabalhar e depende da ajuda de parentes e da comunidade para se manter

Publicado em 16/01/2019 às 06:36
Atualizado em

Diagnosticado com câncer no início de 2018, Martins foi submetido a uma traqueostomia (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Daniel Alves Martins, de 55 anos, está precisando de ajuda para adquirir um aspirador traqueal, que custa em média R$ 500, porém ele não tem condições de comprar o equipamento responsável pela remoção de secreções da traqueia e dos brônquios por meio de uma sonda inserida na boca, nariz ou um orifício traqueal.

Diagnosticado com câncer no início de 2018, Martins foi submetido a uma traqueostomia, por isso, está impossibilitado de expelir as secreções sozinho ou até mesmo de tossir. Ele mora sozinho e está impedido pela enfermidade de trabalhar e depende da ajuda de parentes e da comunidade para se manter.

Por enquanto, Martins que mora em uma residência localizada na rua 21 de Abril, no Jardim Alvorada, utiliza um aspirador traqueal da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, porém, esse equipamento é dividido com outros pacientes, por isso Martins utiliza o aspirador traqueal apenas duas vezes por semana.

Quem deseja ajudar Daniel Alves Martins na compra do equipamento, ou, em outras necessidades básicas, deve entrar em contato para mais informações pelo telefone (44) 9 9955 0089.

Fonte:

Deixe seu comentário