Portal da Cidade Umuarama

MUITO TALENTOSO

Jovem impressiona com desenhos realistas utilizando lápis, papel e talento

Com papel e lápis, o jovem morador do jardim Petrópolis transforma traços em desenhos que impressionam pelo realismo

Publicado em 22/05/2018 às 04:49
Atualizado em

Ele assegura que desenvolveu as técnicas sozinho, e poucas vezes recorreu a internet (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

O jovem Luiz Henrique de Andrade, de 28 anos, impressiona amigos e familiares com a vocação artística para o desenho. O talento do umuaramense é perceptível pelo detalhamento e perfeição dos esboços, semelhante a uma fotografia.

O jovem conta, que sempre gostou de desenhar e que desde de pequeno já se destacava pelos rabiscos diferenciados. “Na escola eu se destacava entre os demais da classe. Todos pediam ajuda, principalmente nas aulas de artes”, relembra o artista.

Porém, apenas aos 26 anos de idade, que o jovem resolveu aprimorar o dom, e passou a estudar novos métodos por conta própria.

“Decidi estudar técnicas realistas, com o intuito também de ganhar um dinheiro com o trabalho”, explicou. E para um desenhista talentoso como Luiz, não foi difícil aprender.


Seu primeiro trabalho com técnicas realistas, que é muito semelhante à fotografia, foi uma foto do ator Will Smith. Desde então, segundo ele, já são mais de 500 trabalhos realizados em um período de um ano e três meses.

Ele assegura que desenvolveu as técnicas sozinho, e poucas vezes recorreu a internet. Atualmente o desenhista faz trabalhos, sob encomenda, para casamentos, aniversários e pedidos diversos. Em média, o jovem gasta 30 horas para concluir um desenho. Os valores variam de R$ 80 a R$ 120.

Para contratar os trabalhos do jovem talento, basta ligar no telefone (44) 9 9853 9867. 


Fonte:

Deixe seu comentário