Portal da Cidade Umuarama

Série B

Umuaramense Henrique Trevisan comemora seu primeiro gol como profissional

Jovem atuou improvisado na lateral esquerda e venceu a desconfiança logo aos sete minutos de partida, ao marcar o gol

Publicado em 18/07/2018 às 23:16
Atualizado em

Um dos heróis na vitória do Figueirense por 3 a 2 contra o Guarani, na noite da última terça-feira (19), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro serie B, foi o umuaramense Henrique Trevisan. Ele fez seu primeiro gol como profissional. O jovem de 21 anos espera que este seja o "primeiro de muitos".

O atleta que joga como zagueiro, teve que atuar improvisado na lateral esquerda no jogo contra o Guarani, já que o dono da posição João Paulo, não estava em condições de jogo devido uma lesão.

Trevisan que até então não tinha atuado na lateral jogando pelo profissional, quebrou a desconfiança logo aos 7 minutos de jogo, ao marcar o gol que abriu caminho para a vitória. “O primeiro gol a gente nunca esquece, ainda mais quando é um gol importante como esse. Nós precisávamos da vitória, pois estávamos sem ganhar há quatro partidas – nos distanciando dos quatros primeiros colocados, que dá acesso à série A”, comemora.

Foto: Gazeta Press

Trevisan chegou no clube em 2012, atuando nas categorias de base (infantil, juvenil e júnior) e chegou a ser campeão brasileiro com o time Sub-20 e campeão Catarinense 2018. O jovem que atua no elenco profissional há três anos, tem tido boas sequências nas competições.

O próximo compromisso do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro será na terça-feira, 24 de julho, às 19h15 (horário de Brasilia), contra o Vila Nova, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Seleção brasileira

O jogador por duas vezes foi convocado pelo técnico Tite, para ser um sparring e auxiliar nos treinos preparatórios para os jogos que aconteceram em 2016 contra as equipes da Bolívia e Venezuela, ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e em 2017, quando foi convocado nos jogos contra a Argentina e Peru. Para ele, a experiência foi inesquecível.

“Foram dias inesquecíveis neste período em que fiquei com a seleção brasileira. Vou levar para sempre todo aprendizado para a minha vida, minha carreira e vai agregar muito na minha formação. Foi um privilégio também trabalhar com o professor Tite neste período e me adaptar a como ele gosta de trabalhar”.

Fotos: CBF

O jovem de 21 anos espera que o gol seja o "primeiro de muitos"


Fonte:

Deixe seu comentário