Portal da Cidade Umuarama

Merendá

Umuaramense aposta na venda de bolo em formato de ovo de Páscoa

Se a Páscoa simboliza renovação, que tal inovar e saborear com um doce diferente para a data?

Publicado em 27/03/2023 às 16:20

Bruna Lima, de 33 anos, oferece uma produção artesanal diversificada para a Páscoa (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Se depender da umuaramense Bruna Lima, de 33 anos, a Páscoa vai ganhar um toque especial graças ao seu cardápio elaborado para celebrar a época mais doce do ano de um jeito diferente. São bolos em formato de ovo de Páscoa com três opções de sabores: massa de cacau 50% + brigadeiro de maracujá, massa de cacau 50% + brigadeiro cacau 50% e massa de cacau 50% + brigadeiro de ninho.

A produção artesanal é de dar água na boca a ainda contempla outras opções, como o mini bolo de coelho, que promete fazer a alegria da criançada nesta Páscoa. O doce temático está disponível nos sabores: massa de cacau 50% + brigadeiro de ninho e massa de ninho + brigadeiro de cacau 50% - ambos finalizados com decoração.  

Paixão pela confeitaria

Bruna começou a produzir bolos após ficar desempregada em agosto de 2022. “Na época, eu postei alguns bolos que havia feito no meu Instagram pessoal e todos foram vendidos”, lembra. Esse foi o pontapé inicial para a umuaramense elaborar um cardápio e criar o ‘Merendá’.

O nome ‘Merendá’ lembra uma memória afetiva que Bruna possui da avó paterna, já falecida. “Ela amava que as pessoas degustassem os pratos que preparava com tanto carinho e costumava dizer ‘venham merendar’ ao nos chamar para ir até a cozinha”, frisa.

Com menos de um ano de vida, o ‘Merendá’ produz bolos caseiros de diversos sabores e nesta Páscoa transformou os doces mais pedidos em produtos temáticos para a data.

Atualmente, Bruna concilia a produção dos doces com a graduação de Gastronomia e um novo emprego em sua área de atuação da primeira graduação, Serviço Social. “Eu me dedico principalmente aos finais de semana e quando sobra tempo. É puxado, mas a confeitaria é a minha paixão”, disse.

Encomendas

Os bolos em formato de ovo de Páscoa pesam em média 300 gramas e custam R$ 30. Já o mini bolo de coelho custa R$ 12 e pesa em média de 160 a 180 gramas. As encomendas para a Páscoa são limitadas e podem ser feitas pelo WhatsApp até o dia 5 de abril. Os produtos podem ser retirados na Zona II ou entregues via delivery (consultar taxas de acordo com a localização).

Fonte:

Deixe seu comentário