Portal da Cidade Umuarama

Meio ambiente

Umuarama vai plantar mil mudas de árvores durante o mês de junho

Ação faz parte de projeto para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, renovando a arborização da área urbana

Publicado em 02/06/2023 às 10:09
Atualizado em

trabalho foi iniciado nesta quinta (1º) com o plantio de 70 mudas no Parque Infantil do Jardim Itália e contou com a ajuda de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa

A Prefeitura de Umuarama iniciou nesta quinta-feira (1º) um projeto de revitalização de áreas urbanas e de preservação ambiental, com o plantio de ao mil mudas de árvores de diversas espécies. A ação faz parte de um projeto para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O trabalho foi iniciado durante a tarde com o plantio de 70 mudas no Parque Infantil do Jardim Itália e contou com a ajuda de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, o projeto também coincide com as ações programadas pela secretaria para comemorar os 68 anos de Umuarama. “O projeto de revitalização tem também o objetivo de lembrar a população sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável”, resumiu.

Ela conta que o projeto será dividido em seis fases. “Nesta quinta (1°) plantamos brincos de índio, ipês e samambaias no Jardim Italia I. Dia 14, quarta-feira, vamos plantar árvores do CMEI e no parque infantil do bairro Parque Danielle. No dia 16, sexta, será no Mutirão do Alvorada (na rua Joaquim Rodrigues de Oliveira), No dia 19 (segunda-feira) será na avenida Vitória (Anchieta), no dia 21 (quarta) será na avenida Waldomiro Frederico e no dia 23 (sexta) no parquinho infantil do bairro Ouro Preto”, detalha.

Mas, segundo a secretária, ainda não é possível definir quais espécies e a quantidade que será destinada a cada local. “Também ainda não definimos a escala de nossos super parceiros, que sempre utilizamos no plantio, que são os alunos da Rede Municipal de Ensino. Mas uma coisa é garantida: a determinação do prefeito Hermes Pimentel é para que sempre estejamos atentos para cuidar da arborização de nossa cidade, desde as matas ciliares, as áreas de preservação ambiental, áreas de preservação permanente e dos perímetros urbanos: estamos atentos”, garantiu.

Fonte:

Deixe seu comentário