Portal da Cidade Umuarama

Atendimento

Umuarama terá medidas preventivas mais restritivas para acesso ao Paço Municipal

Atendimento será preferencialmente on-line ou via telefone. Atendimentos presenciais deverão ser solicitados mediante agendamento

Publicado em 29/06/2020 às 08:38
Atualizado em

Medidas passam a valer a partir desta segunda (29) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Diante das novas medidas restritivas definidas pelo decreto 165/2020, para prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus em Umuarama, a Prefeitura está adotando alguns procedimentos para tornar mais seguro o atendimento ao contribuinte, a partir desta segunda-feira (29). As informações são do secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini.

Internamente não haverá mudanças significativas, já que o funcionalismo está bem orientado e vem seguindo os cuidados preventivos como uso de máscara, higienização com álcool gel e distanciamento social e redução do contato pessoal, entre outras práticas. Já o atendimento ao público deverá ser feito prioritariamente por telefone ou de forma online – através de e-mail para o setor específico ou no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), que oferece uma grande gama de serviços e acesso simples e rápido.

“Se tiver dúvida sobre alguma funcionalidade ou procedimento, o contribuinte pode se orientar pelo telefone (44 3621-4141) e resolver suas demandas pelo site, que é bem prático e de fácil compreensão e navegação”, apontou o secretário Vicente. 

Caso seja necessário o atendimento presencial, esgotadas as outras opções, o contribuinte deverá agendar a sua visita direto com o servidor que vai atendê-lo, chegar no horário marcado e vir sozinho, sem familiares nem acompanhantes. 

A finalidade é evitar aglomeração e reduzir ao máximo a circulação de pessoas dentro do Paço Municipal. “Com o aumento dos casos de Covid-19, é importante eliminar ou, pelo menos, reduzir as possibilidades de contágio. Não está permitida a entrada de crianças e idosos apenas em casos de extrema necessidade”, completou o secretário de Administração. Vicente lembrou que a Prefeitura também tem controle de acesso e álcool gel disponível em dispenser na entrada, bem como em todos os demais setores.

Fonte:

Deixe seu comentário