Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Umuarama recebe a peça “O Vendedor de Sonhos”, de Augusto Cury, em outubro

Peça está sendo trazida pelo Rotary Club Umuarama Catedral e renda será revertida para o futuro Banco de Leite

Publicado em 17/09/2019 às 08:09
Atualizado em

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo (Foto: Divulgação/evento)

No dia 27 de outubro, às 19h, o Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, recebe a peça “O Vendedor de Sonhos”, escolhida uma das cinco melhores turnês de peças teatrais do Brasil. Baseada no best-seller homônimo de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos” ganha versão teatral, adaptada pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

A peça está sendo trazida à Capital da Amizade pelo Rotary Club Umuarama Catedral. A renda obtida com a venda dos ingressos promocionais será revertida para o futuro Banco de Leite. Os pontos de venda dos convites, assim como seus valores, devem ser divulgados na próxima semana. Os organizadores também devem definir se será cobrado na entrada um quilo de alimento ou fraldas geriátricas para serem doados à entidade assistencial.

“O Vendedor de Sonhos” é a primeira obra do autor a ser adaptada para o teatro. O livro é o romance mais vendido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas – e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016. O médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é considerado o autor mais lido da década e vendeu mais 35 milhões de livros em 70 países do mundo.

Sinopse

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do “Vendedor de Sonhos”.

Serviço

Peça: “O Vendedor de Sonhos”,

Data: dia 27 de outubro

Horário: às 19h

Local: Centro Cultural Vera Schubert

Ingressos: Pontos e valores serão divulgados pelos organizadores na próxima semana.

Classificação: 14 anos

Fonte:

Deixe seu comentário