Portal da Cidade Umuarama

Obra

Umuarama: projeto muda e Avenida Malta será estendida até a Estrada Bonfim

Com a construção da ponte sobre o córrego Figueira e a pavimentação da Avenida Malta, o trajeto será mais rápido e seguro para moradores da região

Publicado em 27/07/2020 às 23:37

A metragem da obra deve ficar próxima do projeto inicial – 10,6 mil m² de asfalto novo e 4,5 mil m² de recapeamento (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Com o investimento de R$ 2,5 milhões a Prefeitura de Umuarama está implantando a Avenida Malta, no Parque Dom Bosco, aproximando do centro da cidade os moradores dos bairros Parque Bonfim, Campo Belo, Campo Novo e Jardim Firenze.

Nos planos iniciais, a parte nova da avenida seria conectada ao Parque Bonfim por uma rua nas imediações de um centro de distribuição de materiais de construção existente no bairro. “Após aprofundar os estudos, vimos que com praticamente os mesmos recursos, conseguiremos levar a avenida até a Estrada Bonfim (rodovia entre o Parque de Exposições e o campus 3 da Unipar)”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

O diretor de Obras da Prefeitura, Nélio Guazzelli, explicou que a avenida seguirá em pista dupla até a Rua Turquia, no Parque Campo Belo, e depois em via simples até a rodovia. “A limpeza do espaço onde a nova pista será construída já foi realizada nesta semana. Inicialmente faremos as galerias pluviais e depois o pavimento asfáltico”, informou o diretor.

A metragem da obra deve ficar próxima do projeto inicial – 10,6 mil m² de asfalto novo e 4,5 mil m² de recapeamento. Com isso, a avenida terá cerca de 2 quilômetros de extensão, entre a Estrada Bonfim e a Rua Josias Antunes de Souza, no Parque Dom Bosco. Um bom trecho já está pavimentado, no Dom Bosco e uma parte tem asfalto antigo no Jardim Firenze.

“A empreiteira está implantando as galerias pluviais no próximo trecho que será asfaltado, ligando a nova ponte ao Jardim Firenze, e em breve começa a preparação do solo para a pavimentação”, acrescentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima. “Logo, a população daquela região não vai mais precisar passar por rodovia para se deslocar ao centro da cidade”, acrescentou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário