Portal da Cidade Umuarama

Moradia

Umuarama poderá ser contemplada com mais de 200 novas unidades habitacionais

As unidades habitacionais devem ser construídas para retirar famílias que se encontram em áreas irregulares no município

Publicado em 03/08/2022 às 16:20

As áreas para a construção dos conjuntos habitacionais já estão com a documentação regularizada (Foto: Arquivo)

Jorge Lange, presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) comunicou ao prefeito Hermes Pimentel que Umuarama poderá ser contemplada com mais de 200 casas do Programa Habitacional Vida Nova, do Governo do Paraná. As unidades habitacionais devem ser construídas para retirar famílias que se encontram em áreas irregulares no município.

Acompanhado da secretária municipal de Habitação, Edna Justino, Pimentel comentou com Lange sobre sua determinação de implantar um dos maiores programas habitacionais de Umuarama. “Nossa vinda a Curitiba hoje tem como objetivo principal exatamente inscrever nosso município nos programas habitacionais do Estado, bem como apresentar nossos próprios programas, solicitando parcerias que possam nos garantir alcançar esse objetivo de realizar o sonho da casa própria para as famílias umuaramenses que mais precisam”, afirmou.

Pimentel enfatizou ainda que as áreas para a construção dos conjuntos habitacionais já estão com toda a documentação regularizada e, assim que autorizados pelo Governo do Estado, irão beneficiar mais de duas centenas de famílias de áreas irregulares e de preservação permanente, contribuindo, ao mesmo tempo, com seus ideais de redução das desigualdades sociais e erradicação da pobreza, bem como para a preservação do meio ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário