Portal da Cidade Umuarama

Expectativa

Umuarama: Aeroporto deve receber o primeiro voo comercial da Azul em outubro

A Capital da Amizade é um dos destinos visados pela companhia, que deseja expandir a sua operação no interior do Paraná

Publicado em 17/09/2021 às 15:50

Umuarama é um dos destinos visados pela Azul Linhas Aéreas já a partir de outubro deste ano (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O Voe Paraná, maior programa de aviação regional do País, será retomado no estado. O anúncio da retomada da programação, suspensa desde março do ano passado em razão da pandemia de Covid-19, foi confirmada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em ato no Palácio Iguaçu.

“Com a vacinação contra a Covid-19 avançando e a retomada da economia do Estado, as companhias aéreas passaram a ter condições de voltar com o programa, oferecendo mais linhas e voos”, afirmou Ratinho Junior.

Durante a ação, a Azul Linhas Aéreas informou que planeja expandir sua operação para mais cinco cidades do interior do Paraná ainda neste ano. Umuarama é um dos destinos visados pela companhia já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas.

Voe Paraná

 Lançado pelo governador Ratinho Junior em outubro de 2019, o Voe Paraná mantinha voos regulares, em parceria com a Gol e Two Flex, de Curitiba para Guaíra, Paranaguá, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Arapongas, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, União da Vitória e Telêmaco Borba.

O programa, contudo, precisou ser descontinuado em março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19.

O Paraná encerrou 2019 com 19 aeroportos operando voos regulares para destinos turísticos de qualquer lugar do País e do mundo – em 2018, eram apenas seis aeroportos (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa). Ampliação que volta à pauta, com a reforma e ampliação de terminais importantes pelo Estado como os de Siqueira Campos, Paranavaí, Arapongas e Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário