Portal da Cidade Umuarama

Clamor antigo

Última rua sem asfalto do parque Dom Pedro I recebe rede de galerias pluviais

Esta é a primeira etapa de serviço para a pavimentação da rua Miguel Martins de Melo

Publicado em 28/02/2020 às 05:23
Atualizado em

Serão 733 metros lineares de galerias, ligações e mais 3.200 m² de pavimentação (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Umuarama iniciou a implantação de rede de galerias pluviais na rua Miguel Martins de Melo, no parque Dom Pedro I. Esta é a primeira etapa de serviço para a pavimentação desta que é a última rua sem asfalto em todo o bairro.

A obra está no mesmo contrato com prestador de serviços contratado mediante licitação para pavimentação das ruas do conjunto Sete Alqueires, anexo ao Jabuticabeiras, onde o município está investindo R$ 1,6 milhão em recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Serão 733 metros lineares de galerias e ligações (caixas, bueiros e poços de visita) e mais 3.200 m² de pavimentação em CBUQ (massa asfáltica quente). Parte da tubulação já foi implantada e na tarde desta quinta-feira (27), a empresa realizou as escavações para mais uma etapa da rede pluvial. Em seguida serão realizados os demais serviços preliminares (terraplenagem, base de solo-cimento, meio-fio e sarjeta).

O contrato teve início em 28 de janeiro e o prazo de execução é 28 de maio. No total, serão 14 mil m² de pavimentação. “Estamos atendendo uma antiga reivindicação dos moradores desta rua”, comentou o prefeito Celso Pozzobom. 

Fonte:

Deixe seu comentário