Portal da Cidade Umuarama

Comemorações

Tudo pronto para o primeiro torneio de pesca no Lago Aratimbó, em Umuarama

680 quilos de ração para cães e gatos já foram devidamente repassados à Saau por intermédio das inscrições

Publicado em 25/06/2022 às 08:43

Cada pessoa que se inscreveu doou um quilo de ração e muitos outros levaram um pouco a mais, pois sabem do trabalho importante feito pela Saau (Foto: Assessoria)

Após ampliar de 400 para 600 o número de vagas para quem quiser disputar o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, a comissão organizadora reuniu mais de 100 voluntários que vão trabalhar como fiscais, coordenadores, supervisores e avaliadores, entre outras funções. Na reunião, realizada no final da tarde desta sexta-feira (24) na Prefeitura, também foi apresentado o regulamento final do campeonato.

O sucesso do torneio, que acontece das 9h às 16h deste domingo (26), no Lago Aratimbó, já pode ser medido pela quantidade de ração arrecadada: 680 quilos de ração para cães e gatos, que já foram devidamente repassados à Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) ainda na manhã de sexta. “Solicitamos que cada pessoa que fosse se inscrever doasse um quilo de ração e muitos levaram um pouco a mais, pois sabem do trabalho importante feito pela Saau”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Ele orienta que todos os detalhes estão no regulamento, disponibilizado no site da Prefeitura. “Foram feitas algumas alterações no regulamento, como a inclusão de se poder utilizar carretilha ou molinete, por exemplo. Nós estamos contando com a dedicação de voluntários de todas as secretarias da Prefeitura que vão nos ajudar a realizar um torneio com muita paz, pois é exatamente este o nosso objetivo: proporcionar momentos de alegria e descontração às famílias umuaramenses”, pontou.

Cada inscrito possui um número e o Lago Aratimbó será sinalizado com quatro portões. “No portão 1 devem se apresentar os pescadores com inscrições de 1 a 150, no portão 2 entram os inscritos de 151 a 300, no portão 3 entram os de 301 a 450 e no portão 4 entram os com inscrição de 451 a 600. Mas os competidores não precisam se preocupar, porque tudo está muito bem sinalizado e teremos equipes para orientar a todos”, afirma Sampaio.

O torneio de pesca é um dos eventos mais aguardados nas comemorações do 67º aniversário de Umuarama. Participantes de quatro categorias serão premiados com kits de pescaria com carretilha e vara para os primeiros lugares, caixa térmica de 56 litros com rodas para os segundos e cadeira dobrável articulada para os terceiros lugares. “Teremos ainda prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade pescada de peixes. Só serão premiados competidores devidamente inscritos e que participarem da pesca com, pelo menos, uma captura de peixe”, reforça o secretário.

Ao final da premiação também haverá sorteio de prêmios aos participantes que efetivaram sua inscrição – inclusive um barco de alumínio de seis metros e borda alta. Sampaio lembrou que o lago conta com cardumes de tilápias, piaus, lambaris e outros peixes exóticos que farão a festa dos pescadores.

Detalhes

Alguns pontos foram bem explicados aos fiscais e coordenadores, como a proibição total do consumo de bebidas alcoólicas na área determinada aos pescadores. “Ao se apresentar para o torneio, o pescador terá uma pulseira de identificação. Ele pode levar seus equipamentos e até caixa de isopor (térmica), contanto que não tenha álcool. Vale destacar que o pescador pode chegar a hora que quiser, ou seja, não precisa chegar e ficar pescando das 9h às 16h; vai do interesse de cada participante”, detalhou Fernanda Mantovani Periard, chefe da divisão de Controle Ambiental, acrescentando que só é possível pescar com iscas naturais.

ACESSE O REGULAMENTO CLICANDO AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário