Portal da Cidade Umuarama

Nesta tarde

Temporal causa estragos, alagamento e falta de luz em Umuarama

Chuva provocou alagamentos, derrubou árvores e causou interrupção no fornecimento de energia elétrica

Publicado em 18/10/2018 às 00:41
Atualizado em

Árvore caída na avenida Maringá, próximo da esquina com a Londrina (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O temporal que caiu sobre Umuarama durante a tarde desta quinta-feira (18), causou uma série de transtornos para a população. Várias áreas sofreram com o aguaceiro, que provocou alagamentos, destelhou casas, derrubou árvores e causou interrupção no fornecimento de energia elétrica. 


A etapa mais intensa da chuva durou cerca de 20 minutos e atingiu com maior intensidade a área central, porém houve registro de transtornos em bairros e na rodovia PR-323. No pior momento, os umuaramenses enfrentaram falta de luz em alguns pontos da cidade.


Quedas de árvores e alagamentos provocaram interrupções em diversas vias. A rua Desembargador Lauro Lopes, próxima à Prefeitura, ficou inundada, interrompendo o trânsito. Na avenida Maringá e Castelo Branco houve queda de árvores, nesta última sobre um veículo. Não houve registro de vítimas. 


Com o vento a vitrine de uma loja na avenida Maringá ficou danificada e um outdoor ficou inclinado, já a cobertura de uma empresa na avenida Duque de Caxias foi arrancada. Na rodovia PR-323, as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que retirar uma árvore que caiu na pista, próximo à entrada do Pesqueiro Império do Peixe, e outra entre o distrito de Cedro e Perobal. A Defesa Civil está na rua realizando o levantamento dos estragos, porém, também já se sabe que houve o destelhamento de casas.


Fonte:

Deixe seu comentário