Portal da Cidade Umuarama

SOLIDARIEDADE

Tarde da beleza movimenta Lar São Vicente de Paulo

Grupo de voluntários se organizou pelas redes sociais para cuidar da aparência de idosos

Publicado em 21/01/2018 às 22:59

(Foto: Reprodução/Facebook)

A tarde de domingo (21) foi agitada no Lar São Vicente de Paulo, em Umuarama. Um grupo organizado pelas redes sociais esteve no local para uma Tarde da Beleza. Manicures, cabeleireiras e voluntários cuidaram da aparência dos idosos e entregaram doações ao lar.

A iniciativa da tarde foi de Daniele Humainski que convidou, por meio de uma rede social, outras pessoas interessadas em colaborar em cuidar da aparência dos idosos.  "Tenho pais idosos e sei como é. Sempre tive o sonho de fazer algo pelos idosos que moram ali. Então tive a ideia de cuidar da aparência deles, pois no fundo todo mundo gosta de se cuidar", explicou.





Durante a tarde, voluntários cortaram a barba e o cabelo dos idosos. As mulheres puderam se maquiar e fazer as unhas. Além da estética, o grupo entregou produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas, brincos, colares e pulseias. Os materiais foram arrecadados numa campanha pelas redes sociais.

De acordo com Daniele, as visitas do grupo ao Lar serão mensais. "Vamos nos organizar e uma vez por mês vamos ir até lá. É muito gratificante esse amor, esse reconhecimento que eles passam pra gente", diz. 

Quem quiser participar das ações do grupo pode entrar em contato por meio do número: (44) 98449-8447 (Daniele)

DOAÇÕES

Atualmente o Lar São Vicente de Paulo acolhe 50 homens e 30 mulheres. As necessidades são muitas, principalmente de alimentos, roupas e fraldas geriátricas. Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone: (44) 3639-2312.




Fonte:

Deixe seu comentário