Portal da Cidade Umuarama

Descarte correto

Supermercados Planalto realizará coleta de lâmpadas na feira E-Lixo, em Umuarama

A ação acontece na segunda-feira (5), das 9h às 16h, na feira do produtor, localizada nos fundos do Estádio Lúcio Pipino

Publicado em 01/06/2023 às 15:31
Atualizado em

Um dos principais parceiros é a rede de supermercados Planalto, que fornecerá coletores de lâmpadas (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Campanha E-Lixo em Umuarama é uma ação essencial de coleta de lixo eletrônico, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado desses resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e evitando danos à saúde humana. A campanha acontece na segunda-feira (5), das 9h às 16h, na feira do produtor, localizada nos fundos do Estádio Lúcio Pipino.

A Campanha E-Lixo é promovida pela prefeitura de Umuarama, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e outros parceiros. Um dos principais parceiros é a rede de supermercados Planalto, que fornecerá coletores de lâmpadas tubulares (maiores) e as compactas, sendo fluorescentes, de LED, ou de outros tipos, para que sejam enviadas a um local adequado.

A coleta de lixo eletrônico e de lâmpadas é de extrema importância, uma vez que os equipamentos eletrônicos contêm substâncias tóxicas e metais pesados que podem causar danos ao solo, água e ar se descartados de forma incorreta. Além disso, muitos desses materiais contêm componentes que podem ser reaproveitados ou reciclados, evitando o desperdício de recursos naturais.

Durante o evento, os cidadãos terão a oportunidade de levar seus aparelhos eletrônicos obsoletos, como computadores, telefones celulares, tablets, televisores, impressoras, entre outros, e entregá-los de forma segura e responsável. O coletor fornecido pelo supermercado Planalto estará devidamente identificado e preparado para receber esses materiais.

Fonte:

Deixe seu comentário