Portal da Cidade Umuarama

Golpe

Site fraudulento simula cadastro de contratação para Atacadão em Umuarama

A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing

Publicado em 23/01/2020 às 02:57
Atualizado em

O texto de anúncio direciona para a página vocecontrata.com, afirmando que o Atacadão está contratando (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

“Novo Atacadão aqui na cidade! Inauguração final de janeiro! Estamos contratando mesmo sem experiência”, comunica mensagem que está sendo disseminada nas redes sociais em Umuarama e região após boato, nesta quarta-feira (22), de que a empresa que pertence ao grupo Carrefour seria instalada na Capital da Amizade.

O texto de anúncio direciona para a página vocecontrata.com, afirmando que o Atacadão está contratando para cargos em várias áreas e salários que vão até “R$ 1.780,00” “sem precisar de experiência prévia”. Trata-se de um anúncio falso de cadastro de emprego.

A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing. O modo utilizado pelos golpistas é sempre o mesmo: uma promessa tentadora aparece na web, há um link para o site, a pessoa é instada a compartilhar o link com os amigos e, no final, o celular ou computador travam e, muitas vezes, há o roubo de dados.

Para confirmar que a informação é falsa, basta ressaltar que o Atacadão apenas contrata por meio on-line em sua página oficial (clique aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário