Portal da Cidade Umuarama

Atenção: golpe

Site fraudulento simula cadastro de contratação para o Atacadão em Umuarama

A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing

Publicado em 16/09/2020 às 03:37
Atualizado em

O texto de anúncio direciona para a página afirmando que o Atacadão está contratando para cargos em várias áreas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Bastou o Grupo Carrefour confirmar em julho que instalará em Umuarama uma unidade do Atacadão, que é a maior rede de atacado do Brasil, para circular por meio de aplicativos de mensagens instantâneas o falso anúncio de vagas de emprego na referida empresa e, ainda, a mensagem é composta de links que servirá meramente para roubar dados, inclusive bancários do usuário.

Quando a instalação do Atacadão era apenas um boato, no início do ano, a mesma mensagem chegou a circular também com intensidade. Com ressalva ao mês de inauguração da loja, ambas dizem: “Novo Atacadão aqui na cidade! Inauguração final de [janeiro ou setembro]! Estamos contratando mesmo sem experiência”.

O texto de anúncio direciona para uma página da internet afirmando que o Atacadão está contratando para cargos em várias áreas e com salários em geral de R$ 1.650,00 “sem precisar de experiência prévia”. Trata-se de um anúncio falso de cadastro de emprego.

A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing. O modo utilizado pelos golpistas é sempre o mesmo: uma promessa tentadora aparece na web, há um link para o site, a pessoa é instada a compartilhar o link com os amigos e, no final, o celular ou computador travam e, muitas vezes, há o roubo de dados.

Para confirmar que a informação é falsa, basta ressaltar que o Atacadão apenas contrata por meio on-line em sua página oficial (clique aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário