Portal da Cidade Umuarama

Feira agropecuária

Sicredi e IDR-PR realizam ação de educação ambiental durante a Expo Umuarama

Foi realizada a soltura de três mil balões com cinco sementes cada, de forma simbólica, num total de 15 mil sementes

Publicado em 17/03/2023 às 14:56

A ação acontece em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) (Foto: Assessoria)

A Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza durante toda a Expo Umuarama 2023, uma ação de educação ambiental com a entrega e soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas da região. Ao todo são 16 espécies, entre elas, Pau d'alho, Araçá-vermelho, Ipê-roxo, Ipê-amarelo, Gurucaia e Aroeira.

A ação, que acontece em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), envolve crianças da rede municipal de ensino de Umuarama e da região que visitam a Exposição, principalmente o espaço da Fazendinha. Um grupo de 300 alunos realizou a soltura de três mil balões com cinco sementes cada, de forma simbólica, num total de 15 mil sementes.

“O objetivo desta ação foi impactar as crianças sobre a importância da união, da cooperação e de cuidarmos do meio em que vivemos, fazendo com que os alunos levem para casa algum aprendizado sobre cooperativismo e cuidados com o meio ambiente”, explica o gerente da Agência do Sicredi da Avenida Brasil, em Umuarama, Anderson Cruz.

A ação segue sendo realizada até o fim da Exposição. Balões com sementes também estão sendo distribuídos no estande do Sicredi. Para receber, basta que os visitantes passem pelo local para pegar o balão com as sementes.

Fonte:

Deixe seu comentário