Portal da Cidade Umuarama

parceria

Sicoob Arenito doa máscaras para garis de Umuarama e cidades da região

A iniciativa escolheu garris e varredores como público-alvo devido à grande exposição que os trabalhadores têm na sua rotina de trabalho

Publicado em 25/05/2020 às 02:24

Entrega contou com o apoio de outros voluntários do Sicoob (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Uma parceria entre o Sicoob Arenito e o Instituto Sicoob possibilitou a distribuição de 170 máscaras de tecido (laváveis) para as equipes de varrição de ruas e coleta de lixo da Prefeitura de Umuarama. A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no pátio municipal, pouco antes da saída dos caminhões para o início da jornada diária.

A analista da unidade de desenvolvimento cooperado e comunidade em Umuarama, Janaína Silva de Oliveira, disse que a iniciativa é do Instituo Sicoob, que escolheu os garris e varredores como público-alvo devido à grande exposição que os trabalhadores têm na sua rotina de trabalho. 

O prefeito Celso Pozzobom agradeceu a doação e disse que é muito importante ter o apoio da sociedade no combate ao coronavírus. “O momento é delicado para a saúde da população e para a sociedade, como um todo. É bom saber que existe instituições preocupadas com os trabalhadores e somos muito gratos ao Sicoob e outras empresas que tem nos ajudado. É muito importante que todos tomem o máximo de cuidado para superarmos o momento difícil e vencer este desafio”, completou. 

No pátio, a entrega contou com o apoio de outros voluntários do Sicoob – Daiane, Marlon, Giovane, Lucas e Ciro. A campanha “Máscaras que Salvam” foi muito bem recebidas pelos garis, que têm tomado todos os cuidados para evitar o contágio. Participaram da entrega os secretários municipais de Serviços Públicos, Gilmar Carlos Garcia (o Xambrê) e de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti. 

Os materiais para confecção foram adquiridos de um fornecedor local cooperado, que também produziu as máscaras, para estimular a atividade econômica da cidade. “A campanha, que envolve muitos voluntários, também distribuiu máscaras – consideradas EPI (equipamento de proteção individual) – não apenas em Umuarama, mas em todas as cidades da região com postos de atendimento do Sicoob Arenito, inclusive no Estado de São paulo, com o objetivo de apoiar os trabalhadores na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus”, disse Janaína.

Fonte:

Deixe seu comentário