Portal da Cidade Umuarama

Clima

Semana será quente, sem chuva e com temperatura de até 41˚C em Umuarama

O Simepar alerta para a baixa umidade relativa do ar, que deve ficar entre 10% e 61% nesta semana na Capital da Amizade

Publicado em 08/09/2020 às 00:21
Atualizado em

A terça-feira (08) amanheceu nublada em Umuarama, mas segundo o Simepar, não há previsão de chuva nos próximos dias (Foto: Rudson de Souza)

O clima deve seguir quente durante esta semana em Umuarama, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A massa de ar seco e quente que vem atuando sobre a Capital da Amizade e região segue nos próximos dias, e a previsão é de tempo ensolarado na maioria dos dias.  

O termômetro varia entre 19˚C e 41˚C nesta segunda semana de setembro, sendo que a temperatura mais alta atinge Umuarama no sábado (12). O Simepar alerta para a baixa umidade relativa do ar, que deve ficar entre 10% e 61% nesta semana na Capital da Amizade.


Fonte: Simepar

Cuidados com a saúde

Para ajudar a diminuir os desconfortos causados pela baixa umidade, como o ressecamento da pele e o desconforto nos olhos, boca e nariz, a Defesa Civil recomenda que a população beba bastante líquido, use hidratante para pele e umidifique o ambiente, além de evitar atividades físicas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Fonte:

Deixe seu comentário