Portal da Cidade Umuarama

umuarama

Semáforo no cruzamento da Ângelo Moreira com Castelo Branco é ativado

Equipamento estava funcionando em amarelo intermitente desde a última semana

Publicado em 09/07/2020 às 08:33

A implantação do dispositivo foi aprovada após estudos de mobilidade urbana (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

O novo semáforo no cruzamento das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Presidente Castelo Branco foi acionado nesta quarta-feira (8). Desde a última semana, após a instalação das hastes e porta-focos, o equipamento funcionava em amarelo intermitente, sincronizado com o semáforo da quadra seguinte, para garantir fluidez ao trânsito e também para que os motoristas que trafegam pelo local se familiarizassem.

O cruzamento recebeu reforço na sinalização e placas para orientar os motoristas, implantadas pela Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), além de intervenções civis como prolongamento de canteiros, implantação de rotatória e rebaixamento de guias para acessibilidade. 

A sinalização foi definida após estudos. A Umutrans decidiu pelas intervenções diante do grande movimento das duas vias e também às melhorias previstas para a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca dentro do Plano de Mobilidade Urbana, em fase de implantação, que prevê outras mudanças a serem implantadas futuramente. 

Recentemente foram implantados semáforos no cruzamento da Ângelo Moreira com a Rondônia, nas proximidades da 7ª Subdivisão Policial, e substituído o conjunto semafórico da Avenida Paraná com Flórida, danificado por um acidente de trânsito. 

Os estudos para elaboração do Plano de Mobilidade revelaram que a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca é uma das vias mais importantes da cidade, conectando dois extremos da área urbana – liga a rodovia PR-323 até a Avenida Portugal, na saída para Maria Helena. “É importante que os motoristas respeitem a sinalização. Os dispositivos estão bem sinalizados por placas, mas toda a mudança exige um pouco mais de atenção e cuidado, até a adaptação”, completou Dianês.

Fonte:

Deixe seu comentário