Portal da Cidade Umuarama

Respeito

Segunda edição do evento que discute a síndrome de Down em Umuarama será dia 21

Palestras, sorteios, bate-papos e desfile de modas estão entre a programação do 2° Encontro Vamos Down´ma volta no shopping?

Publicado em 16/03/2023 às 17:23

Entre a programação já definida, destaque para as palestras com profissionais especialistas na área (Foto: Reprodução Via Movimento Down)

A mãe de João, um menino muito risonho que hoje tem um ano e oito meses e síndrome de Down, decidiu criar no ano passado um evento para envolver a sociedade em um debate sobre o tema. Em novembro, com apoio da Apae e da Prefeitura de Umuarama, realizou o ‘1° Encontro Vamos Down´ma volta no shopping?’. Foi sucesso absoluto: milhares de pessoas participaram da programação. E agora a segunda edição do evento já tem data definida: no Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, uma terça-feira, a partir das 19h no Shopping Palladium.

Entre a programação já definida, destaque para as palestras com profissionais especialistas na área. “Nosso evento é gratuito e especialmente programado para todas as famílias que têm filhos com síndrome de Down, mas é importante a participação de toda a sociedade para conseguirmos desmistificar muitos pontos que ainda persistem, muita desinformação e ainda algum preconceito”, comenta Josi Batista Alves da Silva, coordenadora do evento.

Josi conta que o 2° Encontro terá também ‘bate-papo e troca de experiências entre mamães e papais com filhos ou pessoas com síndrome de Down e o sorteio de presentes incríveis que arrecadamos com diversos incentivadores do evento’. Ela relata ainda que haverá desfile de modas, o Downsfile. “E é claro que todos os top models são crianças e adultos com Down e seguramente será um momento de grande emoção”, pontua.

O 2° Encontro Vamos Down´ma Volta no Shopping? será realizado na praça de alimentação do Palladium de Umuarama. “A ideia desse evento é continuar levando informação e para isso convidamos a imprensa e todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre esse mundo encantador que uma criança com Down pode nos levar. Como disse na primeira edição do evento, mais que uma luta contra o preconceito, é um encontro sobre emoção, informação e amor”, define.

SERVIÇO – 2° Encontro Vamos Down´ma Volta no Shopping? – Data: 21/03/2023 – Horário: 19h – Local: Praça de Alimentação do Shopping Palladium Umuarama – Alto da Paraná n° 8455 – Informações: (44) 98447-0259 (Whatsapp).

PROFISSIONAIS QUE PARTICIPAM DAS PALESTRAS (voluntárias)

– Solange Aparecida Giacomino Nunes Alves

● Professora na APAE com 31 anos de atuação na educação especial.

● Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM)

● Pós-graduada em Educação Especial pela Univale

● Pós-graduada em Análise de Comportamento Aplicada em ABA pelo Instituto Rhema de Educação

● Pós-graduada em Psicopedagogia Atuação Clínica, Educacional, Empresarial e Hospitalar pelo Instituto Rhema de Educação

● Pós-graduada em Psicomotricidade pelo Instituto Rhema de Educação

● Atendimento clínico em Espaço Terapêutico Sonne.

– Eliane Oliveira de Almeida

● Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM)

● Pós-graduada em Educação Especial pela ESAP

● Pós-graduada em Educação Infantil e Séries Iniciais – Ensino Fundamental pela Universidade Paranaense (Unipar)

● Pós-graduada em Psicopedagogia Atuação Clínica e institucional pelo ESAP

● Pós-graduada em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pela Univale

● Pós-graduada em Psicomotricidade pelo Instituto Rhema de Educação

● Pedagoga da rede estadual de ensino/SEED

● Professora da rede municipal de ensino com 31 anos de atuação na Educação Especial 


Fonte:

Deixe seu comentário