Portal da Cidade Umuarama

Pela vida

Seguindo a vontade de Karina Lucia Perrud, família opta pela doação de órgãos

Karina Lucia Perrud, de 37 anos, foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a cerca de uma semana após ser mãe

Publicado em 13/03/2023 às 07:58
Atualizado em

Karina Lucia Perrud faleceu aos 37 anos, neste domingo (12), no Hospital Cemil, em Umuarama (Foto: Divulgação)

A partir da manifestação de desejo de Karina Lucia Perrud, a sua família optou por doar os seus órgãos. Lucia faleceu aos 37 anos, neste domingo (12), no Hospital Cemil, em Umuarama, onde estava internada desde o último dia 26, quando foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O internamento da moradora de Umuarama ocorreu a aproximadamente uma semana após ela dar à luz a uma menina. Lucia chegou a passar por uma cirurgia para colocação de dreno para controle da hemorragia, mas, infelizmente, todos os cuidados médicos não impediram a sua morte.

Em contato com a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (Acesf), na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem foi informada que não havia previsão para início do velório, já que o corpo se encontrava ainda à disposição do hospital para captação dos órgãos.

Exemplo de gesto

A doação de órgãos proporciona o prolongamento da expectativa de vida de pessoas que precisam de um transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais. Foi pensando nesses benefícios, que Karina Lucia Perrud manifestou à família o desejo de ser uma doadora de órgãos.

Fonte:

Deixe seu comentário