Portal da Cidade Umuarama

Aedes Aegypti

Secretaria Estadual de Saúde registra dois casos de dengue em Umuarama

As cidades de Pérola e São Jorge do Patrocínio também tiveram casos confirmados, segundo a Sesa

Publicado em 17/09/2021 às 10:43

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 50 novos casos de dengue no Paraná (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O boletim semanal da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última terça-feira (14), registra 50 novos casos da doença no Paraná. Há ainda, 1.374 casos em investigação, sem nenhum óbito neste período. Até agora, são 77 casos confirmados da doença, desde o início do atual período epidemiológico em agosto deste ano.

Em duas semanas, 169 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 1.410 para 2.652 – um aumento de 88,09%.

Os novos casos foram confirmados em Foz do Iguaçu (21), Medianeira (6), Maringá (5), Londrina (2), Cambé (2), Assaí (2), Umuarama (2), Pérola (2), Uraí (1), Jataizinho (1), Paiçandu (1), Nova Esperança (1), São Jorge do Patrocínio (1), Cafelândia (1), Paranaguá (1) e Guaratuba (1).

“Com a proximidade de uma nova estação, mais quente e chuvosa, os cuidados devem ser redobrados. Não podemos deixar de nos preocupar com essa doença e mantê-la longe de nossas casas. O cuidado e ajuda de cada um são fundamentais para travarmos essa luta”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte:

Deixe seu comentário