Portal da Cidade Umuarama

Gestão escolar

Secretaria da Educação de Umuarama adota Livro Registro de Classe Online

Expediente já era utilizado na rede estadual e passa a ser obrigatório nos municípios

Publicado em 22/02/2020 às 04:41

A expectativa é que todos os estabelecimentos da rede estejam utilizando a ferramenta ate 6 de março (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação reuniu os secretários escolares de todas as unidades da rede municipal de ensino para orientações sobre a utilização do Livro Registro de Classe Online Municípios, que já vem sendo utilizado pelas escolas estaduais e que agora também passa a ser obrigatório nos municípios.

A implantação foi iniciada em 2013 e finalizada em 2019. “Nosso município fez a adesão em dezembro de 2019 e agora estamos iniciando o processo de implantação em todas as nossas unidades escolares, pois a partir deste ano o governo disponibilizou para que os municípios interessados fizessem a adesão”, explica a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso. 

Para as orientações, a secretaria preparou o repasse das informações em dois momentos: no primeiro foram reunidos os secretários escolares e, no posterior, ocorreu o treinamento com a equipe gestora de todas as escolas (coordenadores e diretores).

“A equipe gestora teve prazo até esta sexta-feira, 21, para levar as informações aos professores e a nossa ideia é que até 6 de março todos estejam utilizando essa nova ferramenta”, acrescentou a coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Lopes.

Para fazer o registro da frequência e conteúdos da própria sala de aula no Livro Registro de Classe Online, o professor poderá utilizar qualquer computador da unidade educacional com acesso à internet ou até mesmo um aplicativo que poderá ser instalado no celular.

“O sistema é um grande avanço e auxílio nos registros escolares, contribuindo para agilizar e facilitar o trabalho na secretaria escolar, do docente em sala de aula e do pedagogo, diante das conferências e validações dos registros lançados pelo docente”, reforçou a secretária Mauriza Lima.

Fonte:

Deixe seu comentário