Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Saiba como será o funcionamento da Prefeitura durante o Carnaval

Ponto facultativo não afeta os serviços essenciais, que não podem sofrer paralisação e funcionarão normalmente

Publicado em 10/02/2018 às 01:14

No dia 14, os órgãos públicos municipais não funcionarão das 8h às 11h30, retornando ao expediente normal às 13h30 (Foto: Arquivo/PMU)

Considerando o carnaval uma festa popular muito tradicional em todo o país, comemorada por boa parte da população, e levando em conta que o comércio e as instituições bancárias do município funcionarão em horário diferenciado nos próximos dias, o prefeito Celso Pozzobom decretou ponto facultativo em Umuarama, nos dias 12 e 13 de fevereiro. No dia 14, os órgãos públicos municipais não funcionarão das 8h às 11h30, retornando ao expediente normal às 13h30.

Conforme o decreto 019/2018, nesses dias não haverá expediente nos órgãos municipais da administração direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação, como a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), varrição de ruas, coleta de lixo e a Guarda Municipal, que funcionarão normalmente.

A Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar e na área de saúde, o Pronto Atendimento funcionará normalmente para atender aos casos de urgência e emergência, das 7h às 23h. Além desse horário, ou para casos mais graves, os hospitais de plantão serão o Nossa Senhora Aparecida (dia 12), o Hospital Cemil (13) e o Norospar/ Hospital São Paulo (14).

Já o decreto 020/2018 dispõe sobre o horário especial de expediente na Prefeitura de Umuarama no dia 29 de março. Em observação ao feriado da Sexta-Feira Santa, no dia 30 de março, o prefeito Celso Pozzobom estabeleceu horário diferenciado no atendimento ao público no dia 29, quando os órgãos da administração direta e indireta do município funcionarão das 8h às 12h. A medida não afeta os serviços essenciais, que não podem sofrer paralisação e funcionarão normalmente.

A Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar e a Secretaria de Saúde manterá o Pronto Atendimento funcionando normalmente, das 7h às 23h.

Fonte:

Deixe seu comentário