Portal da Cidade Umuarama

CHUVAS

Saiba como ajudar os afetados pelas chuvas em Umuarama

Os itens mais necessários são roupas, alimentos e colchões

Publicado em 17/01/2018 às 08:28

(Foto: Assessoria/PMU)

Roupas, colchões, alimentos. Estes são os donativos mais importantes para os afetados pelas fortes chuvas que caíram sobre Umuarama nos últimos dias. De acordo com um balanço oficial divulgado pela Defesa Civil, 32 pessoas ficaram desalojadas temporariamente e 24 residências foram alagadas.  Duas famílias recebem o benefício Aluguel Social. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Isamara de Moura, as famílias que realmente apresentam necessidades são cadastradas e acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). As mais atingidas residem na região do Parque Laranjeiras, onde a ponte do Córrego Pinhalzinho desmoronou e algumas residências foram interditadas. 

O Provocar de Umuarama realiza uma campanha para doação de itens como colchões, roupas para crianças, adultos, homens e mulheres e alimentos. Isamara orienta interessados em ajudar que separem os itens para facilitar as doações.

"Nós pedimos para as pessoas que doem produtos que possam ser utilizados por outra pessoa, pois muitas vezes recebemos doações de roupas velhas, sujas e que não servem mais. Essas pessoas já perderam tudo e não possuem lugar para lavar. Então pedimos que as pessoas doem roupas limpas, separadas em sacolas ou sacos plásticos em roupas de crianças, roupas de adulto, de homens e de mulheres para que possamos entregar", explica.


Além de roupas, as vítimas necessitam de alimentos não perecíveis e itens como colchões, travesseiros e roupa de cama. "Também pedimos a quem puder, a doação de móveis e eletrodomésticos", diz.

As doações são recebidas na sede do Provopar, na avenida Castelo Branco, nº 5460, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (44) 3624-1730.


Fonte:

Deixe seu comentário