Portal da Cidade Umuarama

Luz

Rompimento de cabos deixa 5 mil moradores sem energia elétrica em Umuarama

A queda no fornecimento de energia elétrica foi registrada após às 12h e durou aproximadamente uma hora e meia

Publicado em 27/01/2022 às 16:30
Atualizado em

Pelo menos 500 moradias ainda estavam sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (27) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O rompimento de cabos de energia em uma estação da Copel, em Umuarama, deixou 5 mil moradores sem o fornecimento de energia elétrica no começo da tarde desta quinta-feira (27).

A queda no fornecimento de energia elétrica foi registrada após às 12h e durou aproximadamente uma hora e meia, deixando moradores sem luz e semáforos inoperantes.

Queda de energia ocasionou o desligamento de alguns semáforos, o que complicou o trânsito

Houve registro de falta de luz nas regiões dos bairros Belvedere, Espanha, Panorama, Paraíso e Parque Cidade Jardim, e segundo a Umutrans, os semáforos dos seguintes cruzamentos ficaram desligados:

- Parigot x Ipiranga;

- Castelo x Parigot;

- Castelo x Pernambuco;

- Posto Tamoio;

- Tiradentes x Liberdade.

O trânsito chegou a ficar prejudicado neste pontos, mas inda segundo a Umutrans, os semáforos retornaram ao funcionamento por volta das 16h, e não houve o registro de acidentes.

Valter Alexander Ramos Pereira, técnico de distribuição da Copel, disse para a reportagem que a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi ocasionada pelo rompimento de cabos de alta tensão em uma das estações da empresa, em Umuarama.

Queda no fornecimento de energia elétrica foi registrada após às 12h e durou aproximadamente uma hora e meia

O técnico de distribuição também comentou que ao menos 500 moradias ainda estavam sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira, e que funcionários da distribuidora de energia trabalhava para restabelecer o fornecimento de luz para os usuários afetados.

Fonte:

Deixe seu comentário