Portal da Cidade Umuarama

Na Aciu

Reunião apresenta avançado modelo de estacionamento rotativo para Umuarama

Administração municipal, através da Sestram, tem intensificado análise de modelos e planeja realizar em breve uma audiência pública

Publicado em 22/03/2023 às 17:58
Atualizado em

Encontro contou com a participação de entidades e instituições representativas do comércio, indústria e prestadores de serviço (Foto: Aciu)

Um avançado sistema de gerenciamento digital de vagas de estacionamento rotativo pago foi apresentado na reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

O encontro, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), contou com a participação de entidades e instituições representativas do comércio, indústria e prestadores de serviço.

Segundo o secretário Elizeu Vital, a Sestram tem intensificado a análise de modelos de sistemas de estacionamento rotativo pago. Várias reuniões com empresas especializadas já ocorreram e recentemente sua equipe realizou visitas técnicas a Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

O gerente administrativo Fábio Nobre apresentou o modelo de estacionamento rotativo pago da Brascontrol, presente em 72 municípios brasileiros. Segundo ele, pensado para que as prefeituras tenham menos custos de operação e mais tranquilidade jurídica ao aplicar as infrações quando necessárias, além de permitir customização e primar pela transparência dos valores arrecadados. "A Brascontrol atua para entregar a tecnologia capaz de garantir a gestão segura e a fiscalização correta do trânsito imobilizado (veículos parados)", enfatizou.

"A presença expressiva de empresários demonstra a importância do tema para a sociedade. Todos estão ansiosos para que o novo modelo, adequado às necessidades e justo, seja implantado até o segundo semestre. O esforço da administração municipal para viabilizar o projeto está no caminho certo e uma etapa fundamental será a realização de uma audiência pública", destaca o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.

O gerente administrativo Fábio Nobre apresentou o modelo de estacionamento rotativo pago da Brascontrol, presente em 72 municípios brasileiros

Fonte:

Deixe seu comentário