Portal da Cidade Umuarama

Asfalto

Recapeamento da Avenida Apucarana, em Umuarama, será finalizado dentro do prazo

O trabalho começou na segunda-feira e a previsão da empresa é de 10 dias de trabalho são suficientes para conclusão

Publicado em 19/07/2019 às 00:49

Nesta quinta-feira (18), as máquinas já preparavam o trecho entre a praça e a Avenida Duque de Caxias para receber a capa asfáltica (Foto: Tiago Boeing)

O recapeamento da Avenida Apucarana, entre a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na Zona V, avança rapidamente. A obra foi dividida em quatro etapas pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, e as duas primeiras já estão concluídas – da Praça Anchieta até a Igreja São Paulo.

Nesta quinta-feira (18), as máquinas já preparavam o trecho entre a praça e a Avenida Duque de Caxias para receber a capa asfáltica. O tráfego de veículos foi momentaneamente bloqueado neste trecho, o que exige um pouco mais de cuidado e de paciência por parte dos motoristas e moradores da região. Nesta etapa de serviços serão investidos R$ 618.278,96.

O secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, lembra que o recape da Apucarana e de um trecho da Avenida 19 de Dezembro soma 16.780 m². “O serviço foi licitado há mais de cinco meses e só agora pôde ser iniciado, com recursos federais e contrapartida da Prefeitura”, informou. A ordem de serviço foi assinada na segunda-feira, pelo prefeito Celso Pozzobom, na presença de secretários municipais, vereadores, da presidente da Associação de Moradores da Praça Anchieta, Neuza Alves de Souza, representantes políticos e lideranças da comunidade.

“O trabalho é bem rápido, para resolver os problemas da avenida e minimizar os transtornos à comunidade. O trabalho começou na segunda-feira (15) e a previsão da empresa é de 10 dias de trabalho são suficientes para conclusão. Este serviço vem sendo solicitado pela comunidade há vários anos e agora, com o apoio dos nossos representantes junto ao governo federal, conseguimos os recursos necessários”, disse o prefeito Celso Pozzobom, ao assinar o documento com o representante da empresa contratada, André Longuini.

Conforme levantamento da Secretaria de Obras, nos últimos 30 meses foram recapeados ou receberam reperfilamento ou micropavimentação mais de 120 km de ruas, avenidas e contornos de logradouros públicos do município. “Nossa meta é chegar aos 200 km até o final de 2020 para atender à maioria dos locais que necessitam de melhorias, afirmou o prefeito.

Mais trechos

Nos próximos dias a Secretaria de Obras passará a utilizar a vibroacabadora adquirida pelo município. O operador está realizando cursos de qualificação para operar o equipamento. “Assim que o recape da Apucarana terminar e nossa equipe finalizar a pavimentação nas ruas do Alto da Glória, deslocaremos o contingente para a Zona V, onde faremos o reperfilamento de trechos das ruas Curitiba, Florianópolis, Ivaté e Xingu, e de uma parte da Avenida Guarani utilizando a vibroacabadora”, informou o secretário Isamu Oshima.

Fonte:

Deixe seu comentário