Portal da Cidade Umuarama

Merecido

Raissa Santana receberá o título de cidadã honorária nesta quinta

Depois de vencer o Miss Umuarama e o Miss Paraná, Raissa foi eleita Miss Brasil em 2016

Publicado em 06/11/2018 às 07:01
Atualizado em

Raissa Santana quebrou paradigmas sociais e nos mostra que podemos chegar muito longe (Foto: Divulgação)

Em uma sessão solene na Câmara Municipal de Umuarama, nesta quinta-feira (8), às 10h, Raissa Santana receberá o título de cidadã honorária da cidade. O título é entregue a pessoas importantes por prestarem favores que ajudem no desenvolvimento social, ou, que de alguma maneira enaltecem o nome do município.

Depois de vencer o Miss Umuarama e o Miss Paraná, Raissa foi eleita Miss Brasil em 2016 e representou nosso país no Miss Universo, chegando às 15 melhores da competição. Raissa se tornou a segunda negra a ser eleita nacionalmente Miss Brasil depois de exatos 30 anos da vitória da gaúcha Deise Nunes.

Raissa nasceu em Itaberaba na Bahia, e se mudou para São Paulo, onde viveu até aos 6 anos de idade, quando mudou-se com a mãe, Rosineide Oliveira Santana, e mais quatro irmãos para Umuarama, onde a adotou como residência local, se tornando uma das mais queridas filha da terra.

Título de cidadã honorária 

O projeto que se tornou realidade foi protocolado na Câmara de Umuarama pela vereadora Ana Novais (PPL), porém todos os vereadores assinaram, ou seja, eles se tornaram coautores. De acordo com a vereadora, a ideia da homenagem surgiu da relevância e da contribuição social que a Miss Brasil Raissa Santana fez para a cultura brasileira, sobretudo, para a umuaramense ao levar o nome da cidade para o mundo.

“Acompanhei a trajetória da Miss Brasil Raissa Santana e ela sempre se destacou pelo carisma, porém, a modelo representa a nossa cultura e, também nos dá o exemplo de nunca desistirmos dos sonhos. De origem humilde, ela quebrou paradigmas sociais e nos mostra que podemos chegar muito longe”, explicou a legisladora.

Fonte:

Deixe seu comentário